Filme sobre Jesus de Martin Scorsese deve ser gravado ainda em 2024
Projeto foi prometido ao Papa Francisco em maio de 2023.
(Imagem: Getty Images)
A cruzada de Martin Scorsese para salvar o cinema continua. Falando ao Los Angeles Times, o cineasta confirmou que seu próximo projeto será um filme sobre os ensinamentos de Jesus Cristo. Ele já havia antecipado o projeto em maio de 2023, ao encontrar com o Papa Francisco.
Sem dar maiores detalhes, Scorsese antecipa que o filme deve ser ambientado nos dias atuais, focando nos ensinamentos de Jesus de forma a explorar os princípios, mas não faça proselitismo. O roteiro será baseado no livro “A Life of Jesus“, de Shūsaku Endō, que também escreveu o livro que Scorsese adaptou em “Silêncio“. Apesar do recorte contemporâneo, o cineasta não quer ficar preso a um determinado período, porque deseja que o filme pareça atemporal.
Outro aspecto que Scorsese já antecipou é a duração do filme. Dessa vez, ele prevê que o filme tenha cerca de 80 minutos de duração (cerca de 1 hora e 10 minutos), uma redução considerável comparado a seu último filme, “Assassinos da Lua das Flores“, que tem 3 horas e 26 minutos de duração.
Scorsese, conhecido por sua inclinação religiosa, já tem um filme sobre Jesus, o épico “A Última Tentação de Cristo“, de 1988. Willem Dafoe no papel de Jesus e Harvel Keitel como Judas Iscariotes, o filme é um dos clássicos do diretor, rendendo uma indicação ao Oscar de Melhor direção em 1989.
Saiba Mais: Martin Scorsese