Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Halloween | Direitos estão à venda e franquia pode ganhar novos filmes e séries

Miramax não descarta vender direitos para plataformas de streaming.

Halloween | Direitos estão à venda e franquia pode ganhar novos filmes e séries>
(Reprodução/Universal)

Após o lançamento de “Halloween Ends”, o terceiro e último filme da trilogia dirigida por David Gordon Green, a famosa franquia de terror “Halloween” está em um momento de transformação. O longa, que prometia ser o confronto final entre Laurie Strode e Michael Myers, também marcou o encerramento da colaboração entre Universal Pictures, Blumhouse e Miramax na produção.

Agora, a Miramax tomou a iniciativa de colocar os direitos da franquia “Halloween” à venda em Hollywood. Informações obtidas pelo Bloody Disgusting indicam uma disputa acirrada entre várias partes interessadas, todas ansiosas por trazer Michael Myers de volta à vida.

Fontes também indicam que a Miramax considera ofertas de estúdios e plataformas de streaming e está aberta a projetos tanto no cinema quanto na televisão. Desde 1978, a franquia nunca adotou o formato seriado. Todas as opções estão em discussão neste momento, e a decisão final dependerá da visão da dona dos direitos para o futuro.

“Halloween” soma 13 filmes lançados até o momento, com uma arrecadação mundial de aproximadamente US$ 900 milhões. Deste montante, quase US$ 500 milhões correspondem apenas à recente trilogia de Gordon Green.

Saiba Mais: ,

Martinho Neto
@omeninomartinho

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas