Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Superman | James Gunn confirma novo filme sem Henry Cavill; ator não está nos planos da DC

Informação vem dois meses após o próprio Cavill afirmar que voltaria ao papel de Superman após participar de "Adão Negro".

Superman | James Gunn confirma novo filme sem Henry Cavill; ator não está nos planos da DC>
(Imagens: Getty Images, DC Comics)

O drama na DC continua. Agora, James Gunn, co-CEO da DC Studios junto a Peter Safran, confirmou em suas redes o desenvolvimento de um novo filme do herói máximo da marca, Superman – mas sem Henry Cavill. Veja abaixo:

“Peter e eu temos uma plano para a DC pronto para começar, sobre o qual não poderíamos estar mais entusiasmados; poderemos compartilhar algumas informações interessantes sobre nossos primeiros projetos no início do novo ano.”

“Entre os que estão na lista está o Superman. Nos estágios iniciais, nossa história se concentrará em uma parte anterior da vida do Superman, então o personagem não será interpretado por Henry Cavill.”

Cavill também confirmou a notícia em seu Instagram, revelando ter se reunido com Gunn e Safran para receber a notícia:

“Acabei de ter uma reunião com James Gunn e Peter Safran, e tenho más notícias, gente. No fim das contas, não vou retornar ao papel de Superman. Depois de ser informado pelo estúdio para anunciar meu retorno em outubro, antes da contratação [de Gunn e Safran], esta notícia não é a mais fácil, mas é a vida. A troca da guarda é algo que acontece. Eu respeito isso. James e Peter têm um universo para construir. Desejo a eles e a todos os envolvidos com o novo universo boa sorte e a mais feliz das fortunas.”

“Àqueles que estiveram ao meu lado através dos anos… Podemos ficar de luto um pouco, mas depois precisamos nos lembrar… Superman continua por aí. Tudo que ele representa existe, e os exemplos que ele nos dá continuam aqui! Minha vez de usar a capa passou, mas o que Superman representa nunca irá passar. Foi uma aventura divertida junto a todos vocês, para frente e para cima.”

O timing da notícia pode causar confusão, principalmente por o próprio Cavill ter afirmado publicamente que retornaria ao papel de Superman após fazer uma ponta na cena pós-créditos de “Adão Negro”. No começo de dezembro, rumores sobre sua participação em “The Flashter sido apagada começaram a circular, indicando que o jogo poderia ter virado contra o ator.

Até o momento, sabe-se que Gunn irá apenas escrever o roteiro deste novo filme, podendo também assumir a direção dependendo de onde ele for necessário na DC Studios (via THR). A história irá acompanhar um jovem Clark Kent em seus primeiros dias como repórter no Planeta Diário, em Metrópolis, mas não será uma história de origem.

A Warner segue com outros projetos sobre o Superman em desenvolvimento. Primeiro, o filme sobre um Superman negro produzido por J.J. Abrams e com roteiro de Ta-Nehisi Coates; depois, um filme sobre a iteração do herói vivida pelo personagem Val-Zod, com produção de Michael B. Jordan. Nenhum dos projetos, entretanto, tem previsão de estreia.

Saiba Mais: , , , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas