Megalopolis | Novo filme de Francis Ford Coppola tem demissões em massa e orçamento crescendo desenfreadamente
Elenco tem Adam Driver, Aubrey Plaza, Nathalie Emmanuel, Forest Whitaker, Laurence Fishburne e mais.
(Imagem: Getty Images)
A produção de “Megalopolis” certamente dará uma boa história. Após anos tentando, Francis Ford Coppola enfim começou a tirar seu projeto dos sonhos do papel, e agora enfrenta uma grave crise em meio às filmagens, segundo o THR, com demissões em massa e orçamento crescente.
O filme, atualmente na metade de suas filmagens em Atlanta, perdeu na última semana talentos criativos importantes, incluindo seu designer de produção e diretor de arte. Ainda em dezembro, toda a equipe de efeitos visuais foi demitida.
Segundo pessoas próximas, a produção começa a ganhar ares similares aos de “Apocalypse Now“, clássico de Coppola marcado por um caos semelhante nos bastidores, retratado no documentário “Hearts of Darkness“. A diferença, no caso, é que “Megalopolis” está sendo financiado pelo próprio cineasta, não por um estúdio.
A sinopse oficial do filme diz: “O destino de Roma assombra um mundo moderno incapaz de solucionar seus próprios problemas sociais nessa história épica de ambição política, genialidade e amor conflituoso“. Apesar de ambientado nos tempos atuais, o enredo de “Megalopolis” busca inspiração na Roma Antiga e na Conspiração Catilinária – quanto o senador patrício Catilina entrou em conflito com o cônsul Cícero em uma tentativa de tirá-lo do poder. Adam Driver deve ficar com o papel equivalente ao de Catilina, com Forest Whitaker no de Cícero, que será um acuado prefeito de Nova York durante uma grave crise financeira.
A produção chegou a ser iniciada cerca de 20 anos atrás, com filmagens de segunda unidade sendo realizadas em Nova York, mas posteriormente canceladas por conta dos atentados de 11 de setembro de 2001. Agora, após anos dormente, Coppola está disposto a reviver o projeto e a bancá-lo financeiramente em parte, com o orçamento total estimado pelo cineasta entre US$ 100 milhões e US$ 120 milhões.
Boa parte do elenco principal do filme foi confirmada em maio, com Adam Driver, Aubrey Plaza, Nathalie Emmanuel, Forest Whitaker, Laurence Fishburne e Jon Voight.
Coppola é conhecido pelas empreitadas grandiosas por trás de seus filmes, que muitas vezes dão histórias tão boas e envolventes quanto o produto final. A produção de “O Poderoso Chefão“, por exemplo, será retratada em duas obras diferentes, “The Offer” e “Francis and the Godfather” – este último tendo Oscar Isaac no papel do próprio Coppola.
“Megalopolis” ainda não tem um estúdio por trás, mas Coppola afirma que conta com o apoio financeiro de parceiros.
Saiba Mais: Francis Ford Coppola, Megalópolis