Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Pelé, rei do futebol, morre aos 82 anos

O Rei teve uma breve carreira como ator e cineasta durante os anos 1980.

Pelé, rei do futebol, morre aos 82 anos>
(Imagem: Getty Images)

O Brasil perdeu sua majestade. Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu na tarde desta quinta-feira (29), aos 82 anos, após um longo período internado em São Paulo em decorrência de um câncer de cólon.

Incontestável no posto de maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé foi o responsável por colocar o Brasil definitivamente no mapa do esporte ao conquistar nossa primeira Copa do Mundo em 1958, na Suécia. Duas outras conquistas seguiriam: em 1962, no Chile (ainda que tenha jogado pouco devido a uma contusão) e em 1970, no México, como o líder de um dos maiores esquadrões que o futebol já viu. Durante sua carreira, Pelé defendeu as cores do Santos, pelo qual conquistou duas Copas Libertadores e dois Mundiais de Clubes, e do New York Cosmos, na era de ouro do futebol na terra da bola oval.

E, claro, além de rei nos campos de futebol, Pelé também teve uma breve carreira como ator e cineasta durante os anos 1980. Seu principal crédito é “Fuga Para a Vitória“, do diretor John Huston. No filme, ele atua com Sylvester Stallone e Michael Caine, contando a história de um time de prisioneiros de guerra que terá que jogar uma partida em Paris durante a ocupação nazista. Ele também trabalhou com Huston em “A Vitória do Mais Fraco” e, no Brasil, atuou em “Os Trombadinhas“, do diretor Anselmo Duarte.

Pelé deixa seis filhos e um legado eterno.

Saiba Mais:

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas