Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

The Last of Us | Neil Druckmann revela que produtora queria filme “mais sexy” em adaptação dirigida por Sam Raimi

À época, a inspiração por trás do filme era “Onde os Fracos Não Têm Vez”, clássico dos irmãos Coen.

The Last of Us | Neil Druckmann revela que produtora queria filme “mais sexy” em adaptação dirigida por Sam Raimi>
(Imagens: Getty Images, Naughty Dog)

Após anos no limbo em Hollywood, a adaptação em live-action de “The Last of Us” finalmente vai chegar às telas em uma série pela HBO. Antes, no entanto, o jogo quase virou filme pelas mãos de Sam Raimi, conta o criador Neil Druckmann à New Yorker.

Em 2014, a produtora Screen Gems adquiriu os direitos de adaptação de “The Last of Us”. Uma subsidiária da Sony, a empresa já havia comandado outra adaptação de video-game com “Resident Evil“, estrelado por Milla Jovovich. O escolhido para a direção foi ninguém menos que Sam Raimi, cineasta experiente em drama – e em zumbis também, claro.

Druckmann respeitava Raimi, mas desconfiava dos executivos envolvidos, que constantemente pediam que as coisas fossem maiores e “mais sexy”. A inspiração por trás do filme era “Onde os Fracos Não Têm Vez”, clássico dos irmãos Coen, enquanto o estúdio esperava algo comercial na linha de “Guerra Mundial Z“. Ele também começou a temer que quinze horas de jogo não pudessem ser condensadas em um filme de duas horas.

Felizmente, Druckmann não desistiu de adaptar seu jogo de forma fiel. Segundo ele, uma adaptação verdadeiramente excelente poderia “esclarecer todo esse outro público que se preocupa com a narrativa e não percebeu que há uma narrativa incrível acontecendo em jogos de videogame”.

A trama de “The Last of Us” acontece em um pós-apocalipse, e é centrada em Joel, um sobrevivente experiente contratado para contrabandear Ellie, uma adolescente que pode ser a chave para a cura de uma pandemia mortal. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e comovente, pois ambos precisam atravessar os EUA e dependem um do outro para sobreviver.

O elenco principal conta com Pedro Pascal no papel de Joel e Bella Ramsey como Ellie. Gabriel Luna é Tommy, irmão de Joel; Nico Parker é Sarah, filha de Joel; Merle Dandridge irá reprisar o papel de Marlene, a quem deu voz no jogo; Anna Torv será Tess; Jeffrey Pierce, que dá voz a Tommy nos jogos, será Perry, um rebelde em uma zona de quarentena; Storm Reid será Riley; Murray Bartlett será Frank, e Nick Offerman será seu parceiro, Bill; Lamar Johnson e Keivonn Woodard serão os irmãos Henry e Sam. Troy Baker e Ashley Johnson, que interpretam Joel e Ellie nos jogos, também estão no elenco.

A série da HBO cobrirá os eventos do jogo original, que foi escrito por Neil Druckmann. Existe a possibilidade de conteúdo adicional baseado na sequência, “The Last of Us Part II“.

Craig Mazin, criador de “Chernobyl“, é o roteirista e produtor executivo junto a Neil Druckmann, que foi também o diretor criativo do jogo. Kantemir Balagov (“Uma Mulher Alta“) dirige o piloto, com Jasmila Žbanić (“Quo Vadis, Aida?“) e Ali Abbasi (“Border“) complementando o time de diretores. O projeto é uma coprodução com a Sony Pictures Television em associação com a PlayStation Productions. Esta será a primeira série de TV da PlayStation Productions, que também é responsável pela adaptação de “Uncharted“ para os cinemas.

“The Last of Us” estreia em 15 de janeiro de 2023.

>> Assista ao primeiro trailer de “The Last of Us”

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas