Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Avatar: O Caminho da Água | James Cameron gravou filmes 2, 3 e parte do 4 juntos para evitar “efeito Stranger Things”

Filme já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Avatar: O Caminho da Água | James Cameron gravou filmes 2, 3 e parte do 4 juntos para evitar “efeito Stranger Things”>
(Imagens: 20th Century Studios, Netflix)

Avatar: O Caminho da Água” já chegou aos cinemas e, pasmem, já com sequência filmada. Falando à EW, o diretor James Cameron comentou o processo de gravação, que incluiu o segundo, terceiro e partes do quarto filme da franquia – segundo ele, para evitar o “efeito ‘Stranger Things’“.

Isso se deu porque parte do elenco infantil e adolescente dos filmes está em clara fase de crescimento, no caso. Trinity Jo-Li Bliss, que interpreta Tuk, tinha 7 anos quando foi escalada, e hoje tem 13, enquanto Jack Champion, que interpreta Spider, hoje tem 18, mas à época tinha 12 e “crescendo feito erva-daninha”, segundo Cameron.

“Do contrário, você tem – e eu amo ‘Stranger Things’ – mas você tem o efeito ‘Stranger Things’, no qual eles [os atores] fazem papel de ensino médio, mas parecem ter 27 anos. Sabe, eu amo a série. Tudo bem, nós vamos suspender essa descrença. Nós gostamos dos personagens, mas, você sabe…”

“O Caminho da Água” tem duração de mais de três horas, o que já o tornou alvo de ataques internet afora. Mesmo assim, as primeiras reações exaltam o novo filme de James Cameron. A história se passa mais de uma década após o original, e acompanha a família de Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldana). Juntos, eles devem sobreviver ao perigo que os persegue e lutar pela sobrevivência do planeta Pandora.

O elenco dos próximos longas conta com os retornos de Sam Worthington, Zoe Saldana, Stephen Lang, Joel David Moore, Dileep Rao, Sigourney Weaver e Giovanni Ribisi; além da adição de Kate Winslet Jermaine Clement, Brendan Cowell, Oona Chaplin, Edie Falco, Michelle Yeoh, Jack Champion, CCH Pounder e Trinity Bliss. Vin Diesel também indicou que estará da franquia.

Após uma série de adiamentos, “Avatar: O Caminho da Água” já chegou aos cinemas. “Avatar 3” tem previsão de estreia para 20 de dezembro de 2024; “Avatar 4” para 18 de dezembro de 2026; e “Avatar 5” para 22 de dezembro de 2028.

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas