Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 06 de julho de 2022

Avatar: O Caminho da Água | Com cerca de 3h de duração, James Cameron antecipa reclamações ao filme: “me poupe”

Cameron também falou os ataques de trolls que o filme vem sofrendo na internet.

Avatar: O Caminho da Água | Com cerca de 3h de duração, James Cameron antecipa reclamações ao filme: “me poupe”>
(Imagem: divulgação/20th Century Studios)

Em entrevista à revista Empire, o diretor James Cameron revelou que “Avatar: O Caminho da Água” deve ter em torno de três horas de duração. Caso se confirme, ele terá mais tempo que seu antecessor de 2010, que dura duas horas e quarenta.

O assunto costuma ser polêmico nas redes sociais, com diversos filmes sendo alvo de comentários e ataque por seu tempo de duração. Quanto a isso, Cameron não demonstra qualquer preocupação:

“Não quero ninguém resmungando sobre tempo de duração sendo que sentam e maratonam [séries] por oito horas. Consigo quase escrever essa parte da crítica. ‘O agonizante filme de três horas de duração…’ Poxa, me poupe. Eu vi meus filhos sentarem e assistirem cinco episódios de uma hora em seguida. Eis aqui o grande paradigma social que precisa acontecer: tudo bem levantar e ir ao banheiro.”

Outro fator que vem sendo gerando polêmica quanto ao novo filme é o tempo que levou até seu lançamento – doze anos desde o lançamento do “Avatar” original. Diversos internautas têm citado isso para tentar diminuir a importância e o provável sucesso de “O Caminho da Água”. Cameron foi ainda mais enfático ao tratar dessa controvérsia:

“Os trolls vão dizer que ninguém liga e que eles não conseguem se lembrar dos nomes dos personagens nem nada que acontece no filme. Então é só ir ver o filme de novo e aí falar: ‘oh, okay, com licença, deixe-me calar minha maldita boca agora’. Então não estou preocupado com isso.”

O novo filme se passa mais de uma década após o original, e acompanha a família de Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldana). Juntos, eles devem sobreviver ao perigo que os persegue e lutar pela sobrevivência do planeta Pandora.

O elenco dos próximos longas conta com os retornos de Sam Worthington, Zoe Saldana, Stephen Lang, Joel David Moore, Dileep Rao, Sigourney Weaver e Giovanni Ribisi; além da adição de Kate Winslet Jermaine Clement, Brendan Cowell, Oona Chaplin, Edie Falco, Michelle Yeoh, Jack Champion, CCH Pounder e Trinity Bliss. Vin Diesel também indicou que estará da franquia

Após uma série de adiamentos, o lançamento de “Avatar: O Caminho da Água” agora está programado para 15 de dezembro de 2022 (assista ao trailer); “Avatar 3” para 20 de dezembro de 2024; “Avatar 4” para 18 de dezembro de 2026; e “Avatar 5” para 22 de dezembro de 2028.

Saiba Mais: ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas