Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 02 de dezembro de 2022

Ang Lee vai dirigir cinebiografia de Bruce Lee; filho do cineasta será o protagonista

Projeto pessoal de longa data do diretor está em pré-produção.

Ang Lee vai dirigir cinebiografia de Bruce Lee; filho do cineasta será o protagonista>
(Divulgação/Warner Bros.)

O cineasta taiwanês Ang Lee, duas vezes vencedor do Oscar de Melhor Diretor, foi escolhido pela Sony para comandar a cinebiografia do lendário Bruce Lee. De acordo com a Variety, o filho do diretor, Mason Lee, foi escalado para interpretar o protagonista.

O longa está em pré-produção, com Dan Futterman conduzindo novas adaptações em um roteiro que já passou por várias mãos. O roteirista escreveu, dentre outras obras, “Capote” (2005) e “Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo” (2014).

Bruce Lee, que morreu em 1973 aos 32 anos, teve uma breve mas duradoura presença em Hollywood como ator, diretor e especialista em artes marciais. Seus filmes, incluindo “O Voo do Dragão” (1972), “A Fúria do Dragão” (1972) e “Operação Dragão” (1973), popularizaram o estilo de luta em todo o mundo. Ang Lee comentou que Bruce “foi uma ponte entre o Oriente e o Ocidente” e “transformou sonhos impossíveis em realidade”.

A biografia é um projeto pessoal de longa data do cineasta. Elizabeth Gabler, executiva da Sony responsável por supervisionar a obra, descreveu a produção como “uma história profundamente emocional que descreve os triunfos e conflitos de um dos maiores heróis de ação da vida real de nosso tempo”.

O filme ainda não tem previsão de estreia.

Saiba Mais: , ,

Martinho Neto
@omeninomartinho

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas