CEO da Disney, Bob Chapek não acredita que adultos gostem de animação: “vão procurar algo para eles”
Declaração veio durante fala sobre a ideia de incluir conteúdo para maiores de idade no streaming Disney Plus.
(Imagem: Getty Images)
Especialista em posicionamentos polêmicos, o CEO da Disney, Bob Chapek, deu com a língua nos dentes de novo. Durante a conferência Tech Live do Wall Street Journal, ele falou sobre o posicionamento da marca Disney Plus, e sobre a ideia de incluir conteúdo para maiores de idade na plataforma:
“Nossos fãs e público colocam suas crianças para dormir após assistir ‘Pinóquio’, ‘Dumbo’ ou ‘A Pequena Sereia’, aí eles provavelmente não vão assistir outro filme de animação, eles vão procurar algo para eles.”
Apesar de comandar uma das empresas de mídia de maior alcance e escopo do ramo, Chapek parece ter esquecido das palavras do próprio Walt Disney, que certa vez disse: “Eu não faço filmes principalmente para crianças. Eu os faço para a criança em todos nós, quer tenhamos seis ou sessenta anos.” Essa afirmação segue atual, sendo um pouco confuso da parte de Chapek partir do princípio de que pais e adultos não vão assistir animações, principalmente dado que são os adultos na internet a maior parte dos que debatem os conteúdos da Disney.
Vale lembrar também que alguns dos principais produtos da Disney recentemente são remakes em live-action de animações clássicas, como “O Rei Leão” e “A Bela e a Fera“, além do aguardado “A Pequena Sereia“. Isso se dá não pelo formato, mas pelo fator nostálgico, que também leva adultos de volta às animações originais. Não apenas, mas estúdios como a Pixar produzem filmes com temas adultos por natureza, mas adaptados para tornarem-se palatáveis para o público infantil.
>> Para todas as idades: por que adultos têm assistido tanto a desenhos animados?
Saiba Mais: Bob Chapek, Disney