Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 25 de outubro de 2022

James Gunn e Peter Safran irão liderar a DC nos cinemas, televisão e animação – saiba mais

O acordo entre as partes tem duração de quatro anos.

James Gunn e Peter Safran irão liderar a DC nos cinemas, televisão e animação – saiba mais>
(Imagens: Getty Images)

A hierarquia de poder mudou mesmo. A busca da Warner por alguém que chefiasse o universo da DC finalmente chegou ao fim, com James Gunn e Peter Safran assumindo como chefes da DC Studios, nova marca que irá englobar as produções para cinema, televisão e de animação. Eles assumem os cargos de co-presidentes e co-CEOs do selo. A informação é do THR.

Pelo novo acordo, Gunn irá lidar com o lado criativo do trabalho, enquanto Safran irá focar na parte de negócios e de produção. Ambos irão reportar diretamente ao CEO da Warner Bros. Discovery (WBD), David Zaslav, e irão trabalhar junto aos chefes do setor de filmes da Warner, Michael de Luca e Pamela Abdy. Eles também irão continuar a dirigir e produzir novos filmes e séries para a DC.

O acordo entre as partes tem duração de quatro anos, dentro dos quais Gunn será exclusivo da DC. O objetivo é que eles sejam não apenas produtores, mas que funcionem como executivos, mesmo com Gunn ocasionalmente dirigindo e escrevendo filmes.

Zaslav confirmou a informação em declaração:

“A DC tem alguns dos personagens mais poderosos e icônicos no mundo, e estou animado por ter os talentos complementares e singulares de James e Peter se juntando à nossa equipe de classe mundial e supervisionando a direção criativa do universo DC. Suas décadas de experiência em fazer filmes, laços estreitos com a comunidade criativa e trajetória comprovada em satisfazer fãs de super-heróis ao redor do mundo os tornam unicamente qualificados para desenvolver uma estratégia de longo prazo para nossos filmes, séries e animações, e levar essa franquia icônica a um novo patamar em narrativa criativa.”

Gunn e Safran também se manifestaram em nota, comemorando seus novos trabalhos:

“Estamos honrados por ser os guardiões dos personagens da DC, que amamos desde crianças. Estamos ansiosos para colaborar com os mais talentosos roteiristas, diretores e atores do mundo para criar um universo integrado e com múltiplas camadas, que ainda permita expressões individuais aos artistas envolvidos. Nosso compromisso com Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Arlequina e todo o resto do repertório da DC só se iguala ao nosso compromisso com a maravilha da possibilidade humana que esses personagens representam. Estamos animados para revigorar a experiência nos cinemas mundo afora, assim como para contar algumas das maiores, mais bonitas e grandiosas histórias já contadas.”

Diferentemente da Marvel, a DC tem diversos filmes ambientados em diferentes universos criativos. Segundo o relato, a sequência de “Coringa“, “Folie à Deux“, não irá cair no escopo do serviço de Gunn e Safran, mas do de De Luca e Abdy, sendo considerado, então, uma produção da Warner. Não se sabe ainda onde irá se enquadrar o universo do novo “Batman” de Matt Reeves, que já conta com um filme e uma sequência em desenvolvimento, além de uma série de televisão sobre o vilão Pinguim e outra sobre o Asilo de Arkham. Tudo que surgir fora estes dois universos já estará dentro do escopo do novo acordo, estando, portanto, sujeitos ao trabalho de Gunn e Safran.

Gunn é um dos cineastas mais respeitados no meio dos filmes de super-heróis. Oriundo da cena indie e de filmes B, ele se tornou um cineasta aclamado após o sucesso de “Guardiões da Galáxia” em 2014 e da sequência “Guardiões da Galáxia, Vol. 2” em 2017, ambos pela Marvel. Ele migrou para a DC em 2018 após ser demitido da Marvel, sendo reintegrado para dirigir “Guardiões da Galáxia, Vol. 3” e o “Especial de Festas” da franquia em seguida. Na DC, ele dirigiu “O Esquadrão Suicida” e a série “Pacificador“, cuja sequência ele também já está desenvolvendo. Safran produziu ambos projetos, além de “Aquaman“, “Shazam!” e mais.

Saiba Mais: , , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas