Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 18 de outubro de 2022

Novo filme com o Superman de Henry Cavill está em produção; retorno era barrado por antigo executivo da DC

Influência de The Rock dentro da DC teria sido fator essencial para o retorno de Cavill.

Novo filme com o Superman de Henry Cavill está em produção; retorno era barrado por antigo executivo da DC>
(Imagem: Warner)

Maior herói da cultura pop, Superman está mais perto do que nunca de retornar às telonas. Uma nova matéria do THR revelou os planos da DC para o personagem em sua versão vivida por Henry Cavill, que incluem uma sequência para “O Homem de Aço” e um potencial conflito com o Adão Negro de Dwayne “The Rock” Johnson.

O desejo de recolocar o Superman como principal produto da DC nos cinemas vem sendo manifestado por David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, desde a aquisição da Warner pela Discovery. Para tanto, ele conta com um plano de dez anos para a marca nas telonas. Agora, enfim, o tal plano parece estar saindo do papel. Ainda em estágios iniciais, o novo filme tem produção de Charles Roven (da trilogia “O Cavaleiro das Trevas” e “Liga da Justiça de Zack Snyder”) e está em busca de um roteirista. O favorito da Warner para o cargo é Christopher McQuarrie, que já trabalhou com Henry Cavill em “Missão: Impossível – Efeito Fallout“. No entanto, nenhum contato oficial ainda teria sido feito com o cineasta nesse sentido atualmente, apesar de que o diretor e Cavill tentaram, segundo especulações, durante as filmagens de “Efeito Fallout“, conversar com a Warner sobre um possível filme e foram prontamente recusados.

O retorno de Cavill como Superman vinha sendo barrado por Walter Hamada, chefe da DC Films que está em sua última semana no cargo. Ele entrou em rota de colisão com Zaslav quando este começou a ditar publicamente os rumos da marca, passando por cima da hierarquia do estúdio.

Outro fator essencial foi a influência de The Rock. O astro vem falando frequentemente sobre sua intenção de colocar Adão Negro e Superman frente a frente, e deu dicas de que isso irá acontecer já no próximo filme do estúdio, “Adão Negro“. A participação de Cavill teria sido gravada ainda em 2022, com a ideia sendo originalmente barrada por Walter Hamada. The Rock, então, levou a questão aos novos chefes da Warner Bros. Pictures, Michael de Luca e Pamela Abdy, que prontamente deram sinal verde.

Um ponto que deve ter ajudado bastante é que The Rock e Dany Garcia são donos da Seven Bucks Productions, produtora por trás da maioria dos filmes do astro. E Garcia é agente de Cavill.

Além da sequência de “Homem de Aço”, a Warner tem mais dois projetos relacionados ao Superman em desenvolvimento, ambos contando com versões diferentes do herói. A primeira é produzida por J.J. Abrams e escrita por Ta-Nehisi Coates, e traria um Superman negro, com a segunda tendo como protagonista Val-Zod, que poderia ser interpretado por Michael B. Jordan. Como ambos os projetos eram capitaneados por Walter Hamada, ainda não se sabe se serão de fato levados adiante.

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas