Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 05 de maio de 2021

Warner busca diretor e protagonista negros para novo filme do Superman

Busca tem concorrência da Marvel, atrás do mesmo perfil para dirigir sua série "Blade".

Warner busca diretor e protagonista negros para novo filme do Superman>

No fim de fevereiro, a Warner anunciou a produção de um novo filme do Superman, o maior herói de seu catálogo, produzido por J.J. Abrams e escrito por Ta-Nehisi Coates. Os reportes indicavam, contudo, que a intenção seria apresentar um Superman negro, além de nomear um diretor negro para o projeto. Agora, o THR traz novas informações sobre o andamento do projeto.

Rumores sobre a participação de Michael B. Jordan como o protagonista circulam pela internet há tempos, mas o ator negou qualquer possibilidade de assumir o manto do Homem de Aço em entrevista recente: “fico lisonjeado que as pessoas me tenham nessa conversa, é definitivamente um elogio, mas nessa eu estou apenas assistindo“.

Com isso, as especulações se voltaram para novos nomes que poderiam estar dispostos, mas o foco da Warner estaria em encontrar primeiro seu diretor. Segundo o reporte, a competição estaria acirrada pelo fato de a Marvel também estar em busca de um cineasta negro para comandar sua série “Blade“, estrelada por Mahershala Ali. A busca estaria focada em duas possibilidades: um diretor novato, que possa trabalhar junto a J.J. Abrams, que tem experiência com franquias, ou um nome consagrado, como Barry Jenkins ou Ryan Coogler.

Em relação a Coogler, o problema é claro: ele irá comandar “Black Panther: Wakanda Forever” pela Marvel, que estreia em julho de 2022, e dificilmente terá disponibilidade para conciliar outro projeto até lá. A lista de diretores de renome da Warner incluiria, também, Steven Caple Jr. (“Creed II“) e J.D. Dillard (“O Mistério da Ilha“), além de Regina King e Shaka King – ambos recém saídos da temporada de premiações, onde seus filmes, “Uma Noite em Miami” e “Judas e o Messias Negro“, respectivamente, foram destaques.

Além da busca por protagonista e diretor, a produção do novo filme do Superman deve seguir ritmo próprio, não fazendo parte do universo da DC junto com filmes como “Liga da Justiça“, “The Flash“, “Aquaman” e “Mulher-Maravilha“. O roteiro de Ta-Nehisi Coates tem entrega prevista para dezembro, e deve seguir a linha dos quadrinhos originais do personagem, com o protagonista vindo de Krypton à Terra. A história ainda está sendo escrita, mas uma opção seria ambientá-la no século 20.

J.J. Abrams, cujo último trabalho foi “Star Wars: A Ascensão Skywalker”, está em um acordo milionário com a Warner, e já desenvolve produções da DC, como as séries de Constantine e Liga da Justiça Sombria. Coates possui experiência em quadrinhos, sendo responsável por séries do Pantera Negra e do Capitão América na Marvel Comics, e é também o autor do livro “Between the World and Me”. Ele trabalha atualmente no filme “Wrong Answer”, com Michael B. Jordan.

Não há mais informações ou previsão de estreia para o novo filme do Superman.

Saiba Mais: , , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas