Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 11 de outubro de 2022

Duna: Parte 2 | Filme tem estreia adiantada em duas semanas em 2023

Elenco estará de volta para o novo filme do diretor Denis Villeneuve.

Duna: Parte 2 | Filme tem estreia adiantada em duas semanas em 2023>
(Imagem: Legendary)

O retorno a Arrakis ficou ainda mais próximo. A Warner adiantou o lançamento de “Duna: Parte 2” em duas semanas, passando de 17 de novembro para 3 de novembro de 2023.

Escrito por Frank Herbert, e considerado um clássico da literatura de ficção científica, “Duna” conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido com um grande destino para além de seu entendimento. Atreides descobre que tem de viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua vida, família e povo. À medida que as forças malévolas explodem em conflito pelo recurso mais precioso existente – uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade – somente aqueles que podem dominar seu medo sobreviverão.

“Duna: Parte 2” irá continuar a história do primeiro filme do ponto onde ele parou, com Paul Atreides (Timothée Chalamet) e Lady Jessica (Rebecca Ferguson) forçados a se aventurar pelo deserto de Arrakis em busca da ajuda dos Fremen após terem sua família exterminada pelos Harkonnen. A sequência terá Christopher Walken no papel do Imperador Padishah Shaddam IV, Florence Pugh como a princesa Irulan Corino, filha do imperador, e Austin Butler no papel de Feyd-Rautha Harkonnen, herdeiro do barão Vladimir (Stellan Skarsgard).

Além dos já citados, o novo filme terá os retornos de Zendaya (Chani), Javier Bardem (Stilgar), Charlotte Rampling (Reverenda Madre Gaius Helen Mohiam), Josh Brolin (Gurney Halleck), Dave Bautista (Glossu Rabban, a Besta) e Stephen McKinley Henderson (Thufir Hawat).

Além de dirigir, Denis Villeneuve (“Blade Runner 2049”) coescreve o roteiro junto a Eric Roth (“Tão Forte e Tão Perto“) e Jon Spaihts (“Doutor Estranho”). Brian Herbert, filho do autor do romance, é produtor e consultor criativo dentro da história e das ideias para o universo da nova adaptação.

Saiba Mais:

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas