Starzplay passa por rebranding e assume o nome Lionsgate Plus
Alteração ocorre em 34 países de América Latina, Europa e Ásia.
(Imagem: divulgação/Lionsgate Plus)
A movimentação no mercado do streaming não pára. Agora é a vez do Starzplay passar por um rebranding de sua marca, assumindo a alcunha de Lionsgate Plus. A mudança já ocorreu, e quem assinava o antigo canal por meio de plataformas como Prime Video, por exemplo, segue com o serviço normalmente.
A alteração, contudo, não é global, mas em 34 países de América Latina, Europa e Ásia. O recorte coincide com mercados onde a Disney tem forte presença com seu streaming secundário, o Star Plus. O CEU da Starz, Jeffrey Hirsch, indicou isso em comunicado (via IndieWire):
“Funcionar sob o nome Lionsgate Plus internacionalmente traz uma identidade distinta e diferenciada em um mercado internacional cada vez mais lotado, e agrega valor ao nome Lionsgate, que nossa extensa pesquisa provou ser forte pelo mundo todo. Mesmo com a separação entre a Starz e os estúdios da Lionsgate, a marca Lionsgate irá continuar a ser valiosa no atual sucesso da nossa plataforma internacional.”
Quando estreou no Brasil, o Star Plus enfrentou resistência por parte do Starzplay, tendo até seu lançamento barrado judicialmente por conta da similaridade entre as marcas. Após um acordo com valores na casa dos R$ 50 milhões, a Disney conseguiu a liberação e sua plataforma enfim chegou ao mercado. Nos EUA e no Canadá, a Starz permanece com sua marca.
Outro streaming que passa por rebrand é a americana Epix, que passa a operar com o nome MGM Plus. Sem presença no Brasil (pelo menos por enquanto), o novo canal terá no catálogo filmes das franquias “007” e “Rocky“, além de filmes como “Casa Gucci“, “Licorice Pizza“, e mais.
Saiba Mais: Lionsgate Plus, Starzplay