David Zaslav nega rumores de aquisição da Warner pela NBCUniversal: “não estamos à venda”
Empresa também teria inflado o número de assinantes da HBO Max em cerca de 10 milhões de usuários.
(Imagem: divulgação/Warner Bros. Discovery)
Em meio a todo o tumulto que vem marcando a trajetória da Warner Bros. Discovery (WBD) desde abril, a cúpula da empresa realizou uma reunião ampla com funcionários de todas as áreas via Zoom na última quarta-feira (28). Um dos principais objetivos era refutar a ideia de que a empresa possa vir a ser adquirida nos próximos anos (via Deadline).
Rumores sobre uma possível aquisição da Warner pela NBCUniversal começaram a circular pela indústria durante o mês de setembro, tendo em vista a turbulência causada pelas medidas implementadas pelo novo CEO David Zaslav. Ele próprio confirmou as intenções da Warner em seguir adiante com sua estratégia atual:
“Não estamos à venda. Absolutamente, não estamos à venda. Temos a mão mais forte da indústria. Nós temos tudo que precisamos para ser bem sucedidos em ser a maior companhia de mídia de entretenimento no mundo.”
Na polêmica mais recente, a WBD teria inflado o número de assinantes da HBO Max em cerca de 10 milhões, segundo The Wrap. A Collinsville Police Pension Board, entidade acionista do estado americano de Illinois, abriu um processo contra a empresa na última semana, citando nominalmente Zaslav e o CFO Gunnar Wiedenfels.
A WBD vem enfrentando diversos desafios desde que Zaslav assumiu como CEO da empresa após a fusão entre WarnerMedia e Discovery. O executivo tomou uma série de medidas surpreendentes sob o pretexto de cortar custos e tornar a Warner uma empresa rentável, entre elas o cancelamento de filmes e séries, demissões , juntar os streamings HBO Max e Discovery Plus em um único serviço, acabar com a janela de 45 dias entre lançamentos nos cinemas e no streaming e reestruturar o universo DC nos cinemas, em um formato similar ao da concorrente Marvel
Recentemente, Dan Lin chegou a ser cogitado para o cargo, mas as negociações não foram adiante. Agora, a novela segue sem previsão de acabar.
Saiba Mais: David Zaslav, Warner Bros. Discovery