Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Warner Bros. Discovery pode ser adquirida pela NBCUniversal em 2024, segundo executivos

Gestão de David Zaslav na WBD vem causando desconfiança na indústria.

Warner Bros. Discovery pode ser adquirida pela NBCUniversal em 2024, segundo executivos>
(Imagens: Comcast, Warner)

Menos de um ano após se consolidar no mercado, a Warner Bros. Discovery (WBD) pode protagonizar outra grande fusão em um futuro próximo. Segundo o THR, executivos da empresa acreditam que ela possa ser vendida à NBCUniversal após abril de 2024.

A data é relativa à estrutura complexa do acordo de fusão inicial entre Warner e Discovery. A WBD vem enfrentando diversos desafios desde que David Zaslav assumiu como CEO da empresa desde a fusão. O executivo tomou uma série de medidas surpreendentes sob o pretexto de cortar custos e tornar a Warner uma empresa rentável, entre elas o cancelamento de filmes e séries, demissões , juntar os streamings HBO Max e Discovery Plus em um único serviço, acabar com a janela de 45 dias entre lançamentos nos cinemas e no streaming e reestruturar o universo DC nos cinemas, em um formato similar ao da concorrente Marvel.

As consequências não demoraram a chegar, com o valor das ações da WBD despencando na bolsa de valores. Com isso, executivos com conhecimento da WBD e da NBCUniversal acreditam que o CEO da Comcast, Brian Roberts, fará uma jogada há muito aguardada, visando fundir ambas as empresas. As duas teriam uma sinergia reconhecida pelo mercado, segundo um dos executivos ouvidos:

“Obviamente o Peacock [streaming da NBCUniversal] é terrível. Há boas sinergias. Tenho certeza que Roberts está lambendo os beiços com o preço das ações [da WBD] tão baixo. E acredito que esse seja o objetivo de Zaslav. Vender a empresa.” 

Questões antitruste seriam um objetivo à possível fusão, mas dariam à NBCUniversal uma escala maior que a atual, além de uma plataforma de streaming decente. Ainda assim, prognósticos mais claros são precipitados, dado o prazo de quase um ano e meio necessário para que a operação possa ocorrer.

Enquanto isso, Zaslav segue em sua cruzada para encontrar um produtor que faça pela DC o que Kevin Feige faz pela Marvel. A busca, no entanto, vem esbarrando na falta de confiança de Hollywood na nova gestão da WBD, segundo um empresário:

“Zaslav nem sabe o que ele não sabe. Isso é assustador. E você sempre será comparado à Marvel. É injusto. Quando eles estavam sendo julgados, estava funcionando. É o exato oposto com a Warner. É difícil em todos os lados. Quem iria querer esse emprego?”

Na última semana, Dan Lin chegou a ser cogitado para o cargo, mas as negociações não foram adiante. Agora, a novela segue sem previsão de acabar.

Saiba Mais: ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas