Rick and Morty | Série poderia continuar “para sempre”, segundo criadores
Primeiro episódio da sexta temporada já está disponível pela HBO Max.
(Imagem: divulgação/Adult Swim)
A sexta temporada de “Rick and Morty” já estreou, e a série pode não estar nem perto do fim. Falando ao The Wrap, os criadores da animação, Dan Harmon e Justin Roiland, afirmaram que a série tem um futuro extenso pela frente.
“Acho que a série poderia continuar para sempre“, segundo Roiland. “Ela pode durar o quanto nós quisermos“. Seu colega, Harmon foi além, colocando uma meta bem alta:
“No que diz respeito à longevidade da série, para mim, ela parece infinita. Essa é meio que a parte fácil. E acho que isso pode ser a causa de um pouco de frustração por parte dos fãs, porque meu compromisso original era de, acho que uma boa série de TV é uma que dure mil episódios. Você não desenha um avião de papel para pousar em um certo lugar e a uma certa distância de você. Um bom avião de papel é um que fica no ar para sempre, e isso é impossível. Mas você o dobra de um jeito que esse é o objetivo.”
Harmon ainda acrescentou que a ideia é lançar uma temporada por ano, dentro do escopo do acordo com a emissora Adult Swim em 2018, prevendo mais 70 episódios para a série:
“Isso é a coisa mais estranha que já disse sobre a série, e ainda soa irreal dizer, mas faremos uma temporada por ano agora. Eu ainda não entendo como isso é possível. Mas isso é porque nunca aconteceu comigo. [Showrunner] Scott Marder consegue nos manter em um cronograma que envolve em maioria estar tão à frente do cronograma que de fato conseguimos lançar as coisas de forma pontual.”
A longevidade da série não assusta os criadores, com Harmon comparando o sucesso da animação a outra série clássica, “Arquivo X“:
“Isso que é legal sobre ‘Rick and Morty’, é que do primeiro episódio em diante, sempre há um comprometimento no DNA da série em não ficar muito parecida com novela a ponto de haver uma conclusão inevitável chegando – sabe, Mulder [David Duchovny] vai encontrar sua irmã e aí não haverá motivo para continuar com “Arquivo X”. Nós não temos isso. Nós certamente temos elementos que podem acontecer apenas uma vez em relação a revelações sobre Rick e coisas do tipo, mas eu acredito que as aventuras poderia continuar, teoricamente, por mil episódios.”
Para Justin Roiland, a comparação é com “Os Simpsons“:
“Também não estamos tentando fazer o que ‘Os Simpsons’ está fazendo, e estamos fazendo menos episódios que eles. Acho que poderíamos facilmente seguir com essa série até a vigésima temporada, se quisermos, se a emissora quiser e os fãs quiserem. Nosso escopo é tão amplo. Temos o universo, temos qualquer conceito de sci-fi que quisermos. Há ideias demais, então não seria por falta de conteúdo”.
A série de animação tem momentos completamente insanos, protagonizados por Rick, um gênio cientista, e seu neto Morty, que viajam pelo espaço-tempo enfrentando problemas interdimensionais e, principalmente, problemas em relação a sua existência.
A sexta temporada chega pouco mais de um ano após a quinta, sendo esse um menores dos intervalos entre temporadas que a série já teve. Em 2018, a Adult Swim renovou “Rick and Morty” para mais 70 episódios, visto que é um de seus maiores sucessos. A série se firmou como a maior comédia da televisão a cabo dos EUA em 2017, 2019 e 2021.
O elenco de vozes conta com Justin Roiland, Chris Parnell, Spencer Grammer e Sarah Chalke. Roiland e Dan Harmon são os criadores e produtores executivos.
O primeiro episódio da sexta temporada de “Rick and Morty” já está disponível pela HBO Max.
Saiba Mais: Dan Harmon, Justin Roiland, Rick and Morty