Sequências de Shazam e Aquaman são adiadas para 2023 pela Warner
Estúdio não teria verba para mais lançamentos em 2022.
(Imagens: divulgação/Warner)
Estava demorando. Sem surpreender ninguém, as estreias de “Shazam! Fúria dos Deuses” e “Aquaman e o Reino Perdido” foram adiadas pela Warner: o primeiro, que estrearia em dezembro deste ano, agora será lançado em em 17 de março, ocupando a data antiga do segundo, que agora estreia em 25 de dezembro (via THR).
As alterações se dão, na verdade, por conta da política de corte de custos implementada pelo CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, desde a fusão entre WarnerMedia e Discovery. Dentro desse contexto, a Warner teria verba para apenas mais dois lançamentos nos cinemas, que já são os de “Não Se Preocupe, Querida” e “Adão Negro“. Assim, as demais estreias foram jogadas para o ano que vem, como já vinha sendo estudado pela empresa.
Agosto vem agitado para os filmes da DC, que está tendo toda sua grade de lançamentos reformulada pela Warner Bros. Discovery e a nova política de corte de custos implementada por Zaslav. “Batgirl” foi cancelado e simplesmente não será mais lançado de nenhuma forma, com o mesmo ocorrendo com a sequência da animação “Scooby! O Filme“. A única boa notícia, até agora, é a data de lançamento de “Coringa 2“, prevista para 2024, e a confirmação da sequência do “Batman” de Matt Reeves, ainda sem previsão.
Saiba Mais: Aquaman 2: O Reino Perdido, Shazam: Fúria dos Deuses, Warner Bros. Discovery