Sandman | Neil Gaiman não garante segunda temporada e pede para fãs assistirem à série na Netflix
Os dez episódios da primeira temporada de “Sandman” chegaram à Netflix em 5 de agosto.
(Imagens: divulgação/Netflix)
Uma das adaptações de quadrinhos mais aguardadas dos últimos anos, “Sandman” chegou à Netflix e impressionou o público. A série se firmou como a mais assistidas do streaming nas últimas semanas em diversos países e pelo índice geral, mas nem isso foi suficiente para garantir uma segunda temporada.
Através de suas redes sociais, Neil Gaiman, autor dos quadrinhos que deram origem à série, vem enfatizando a importância de os fãs assistirem à adaptação para que a segunda temporada seja aprovada pela Netflix:
“Porque ‘Sandman’ é uma série muito cara. E para a Netflix disponibilizar o dinheiro para nos deixar fazer outra temporada teremos que ter uma performance incrivelmente boa. Então sim, somos a série mais assistida no mundo nas últimas semanas. E isso pode ainda não ser o suficiente.”
Segundo o autor, apenas iniciar a série não ajuda, é preciso terminá-la também:
“Se nós tivermos uma segunda temporada. (Por favor, encorajem todos os seus amigos a assistirem ‘Sandman’. Encorajem todos os seus amigos que começaram a assistir ‘Sandman’, mas se distraíram com a vida, a terminar de assistir ‘Sandman’.)
Gaiman ainda explicou que, pelo sistema da Netflix, não basta apenas assistir, é preciso assistir rápido:
“Ajuda, sim. Porque eles olham para ‘taxas de completude’ [referindo-se a quem termina de assistir a série]. Então pessoas que assistem com calma não aparecem.”
>> [RAPADURACAST] Sandman grita: “Neil Gaiman é gênio”
>> [CRÍTICA] Sandman (1ª Temporada): os ambiciosos primeiros passos no Sonhar
Na última semana, “Sandman” ganhou dois episódios extras, disponibilizados apenas depois de a série já ter se firmado entre as líderes de audiência da Netflix.
“Sandman” foi lançado originalmente nos anos 1970, em uma parceria de Joe Simon e Jack Kirby, pela DC Comics. Em 1988, Gaiman reinventou o personagem, lançando pelo selo Vertigo. Sandman tornou-se a personificação do Sonho, um dos sete perpétuos (junto com a Morte, Desejo, Desespero, Destruição, Delírio e Destino), e responsável pelo reino do Sonhar. Gaiman apresenta o protagonista como alguém que busca retomar seus poderes e domínios, tomados quando este foi aprisionado por engano.
Tom Sturridge interpreta Sonho, o personagem principal. O elenco conta ainda com Gwendoline Christie como Lúcifer; Vivienne Acheampong como Lucienne; Charles Dance como Roderick Burgess; Boyd Holbrook como o Coríntio; Asim Chaudhry como Abel; e Sanjeev Bhaskar como Caim.
Participam também Kirby Howell-Baptiste como Morte; Mason Alexander Park como Desejo; Donna Preston como Desespero; Razane Jammal como Lyta Hall; Joely Richardson como Ethel Cripps; Niamh Walsh como a jovem Ethel Cripps; David Thewlis como John Dee; Kyo Ra como Rose Walker; Patton Oswalt dando voz a Matthew, o Corvo; Stephen Fry como Gilbert; Jenna Coleman como Johanna Constantine; e Sandra James Young como Unity Kincaid.
Os produtores executivos Neil Gaiman, David S. Goyer e Allan Heinberg co-escrevem o piloto. Heinberg atua também como showrunner da série.
Os dez episódios da primeira temporada de “Sandman” chegaram à Netflix em 5 de agosto.
Saiba Mais: Neil Gaiman, Netflix, Sandman