Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 14 de agosto de 2022

Damon Lindelof acredita que há filmes demais da Marvel nos cinemas – “mas assisto todos eles”

Diminuir o ritmo "tornaria cada filme lançado um pouco mais especial. Mas eu assisto todos eles", diz o cineasta.

Damon Lindelof acredita que há filmes demais da Marvel nos cinemas – “mas assisto todos eles”>
(Imagem: Getty Images)

Um dos grandes produtores em atividade em Hollywood atualmente, Damon Lindelof falou à Vulture sobre o estado atual da indústria do entretenimento – em especial sobre uma suposta saturação do gênero de super-heróis com filmes da Marvel:

“Com um olhar um pouco mais cínico, isso é um negócio. É uma indústria. E se você faz alguns bons filmes para a Marvel, o instinto é: ‘Nós precisamos fazer mais filmes da Marvel e precisamos expandir isso’. E eu tenho essa sensação interna de: ‘Queria que eles fizessem menos, porque isso faria cada um que é lançado um pouco mais especial’. Mas eu assisto todos eles. Todos eles.”

Lindelof é conhecido por ter criado algumas das séries de maior sucesso nos últimos anos, como “Lost” (chamada por muitos “a maior série de todos os tempos”), “Fringe“, “The Leftovers” (sucesso de crítica) e, mais recentemente, a premiada “Watchmen“, da HBO. Para ele, é cada vez mais difícil dizer “não” em Hollywood pela própria natureza do negócio. Uma vez que se obtém algum sucesso, a luta passa a ser por mantê-lo e expandi-lo:

“Mais difícil do que nunca. Sempre vai ser difícil porque, uma vez que você consegue a atenção de alguém, você vai querer mantê-la. Então a ideia de abrir mão disso e não saber se você vai conseguir de volta algum dia é quase antiético, pela forma com que somos programados.”

Recentemente, o ator Mark Ruffalo falou justamente o contrário de Lindelof. A quantidade de novos lançamentos da Marvel nos cinemas é um dos tópicos mais polêmicos atualmente. Durante a San Diego Comic-Con 2022, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, anunciou a conclusão da Fase 4 do MCU e dezenas de novos projetos para as Fases 5 e 6. Com isso, muito se fala sobre uma possível fadiga dos filmes da produtora no cinema e de suas séries no streaming Disney Plus, ainda que isso não venha se confirmando em bilheteria ou audiência.

Um setor que de fato fica apreensivo e profundamente afetado com o domínio da Marvel nos cinemas e no streaming é o de efeitos visuais, com cada vez mais e mais denúncias de comportamento predatório e abusivo da Casa das Ideias para com os estúdios de VFX.

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas