Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 24 de julho de 2022

Em painel agitado, Marvel anuncia conclusão da Fase 4 e projetos das Fases 5 e 6 do MCU na San Diego Comic-Con

Kevin Feige apresentou o cronograma completo da Fase 5 e três projetos da Fase 6 - incluindo dois novos filmes dos Vingadores em 2025.

(Imagens: Marvel Studios)

Como esperado, o Hall H da San Diego Comic-Con ficou em polvorosa com o painel da Marvel no último sábado (23). Conduzindo o último evento do dia, Kevin Feige foi ao palco e anunciou os planos futuros do MCU.

Alguns momentos já eram imaginados, como o novo trailer de “Mulher-Hulk: Defensora de Heróis” e o primeiro e emocionante trailer de “Pantera Negra: Wakanda Forever“. As surpresas ficaram pelo anúncio da conclusão da Fase 4, o cronograma completo da Fase 5 e até três projetos da Fase 6 – incluindo dois novos filmes dos Vingadores. O nome do período que engloba as fases de 4 a 6 também foi confirmado: “Saga Multiverso“.

Veja os anúncios abaixo:

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania

Primeiro filme da Fase 5, “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” ganhou seu primeiro pôster durante o painel – veja acima. A arte mostra os retornos de Paul Rudd como o Scott Lang/Homem-Formiga e Evangeline Lily como Hope van Dyne/Vespa, além da primeira imagem de Kathryn Newton como Cassie Lang/Estatura, filha de Scott. O primeiro visual do vilão Kang, o Conquistador também está presente, com Jonathan Majors no papel.

Além da arte, foi confirmada também a participação de outro vilão clássico dos Vingadores no filme, MODOK (ainda sem intérprete divulgado). Há muito especulada, a participação de Bill Murray também foi confirmada.

“Quantumania” chega aos cinemas em 13 de fevereiro de 2023.

Secret Invasion

Já anunciada previamente, “Secret Invasion” adapta os eventos do arco “Invasão Secreta” dos quadrinhos e traz os retornos de Samuel L. Jackson como Nick Fury e Ben Mendelsohn como o skrull Talos. Completam o elenco principal Emilia Clarke, Olivia Colman e Kingsley Ben-Adir.

A série estreia na primavera americana de 2023.

Daredevil: Born Again

Há muito especulada, a nova série do Demolidor enfim foi confirmada. “Daredevil: Born Again” será uma série original com 18 episódios e irá integrar o cânone do MCU, contando com os retornos de Charlie Cox como Matt Murdock/Demolidor e Vincent D’Onofrio como Wilson Fisk/Rei do Crime.

A previsão de estreia é para a primavera americana de 2024.

Captain America: New World Order

Outro projeto que já havia sido anunciado, “Captain America: New World Order” trará o retorno de Sam Wilson como Capitão América, interpretado por Anthony Mackie. Apesar de não mencionado durante o painel, o filme terá direção de Julius Onah e o retorno de Malcolm Spellman (de “Falcão e o Soldado Invernal“) como roteirista.

O novo filme estreia em 3 de maio de 2024.

Agatha: Coven of Chaos

Previamente anunciada como subtítulo “House of Harkness“, o título de “Agatha: Coven of Chaos” agora foi atualizado. A série trará o retorno de Kathryn Hahn como a bruxa Agatha Harkness, que apareceu pela primeira vez como a vilã de “WandaVision“. Ainda não há mais membros do elenco ou equipe confirmados.

A estreia ocorre no inverno americano de 2023.

Ironheart

A série da heroína Coração de Ferro também já estava confirmada. Dominique Thorne irá interpretar Riri Williams, que constrói a armadura de combate MK-1, a mais avançada desde as de Tony Stark. A estreia da personagem no MCU, contudo, ocorre em novembro, em “Pantera Negra: Wakanda Forever“. Além de Thorne, o elenco da série já conta com Anthony Ramos, Alden Ehrenreich, Lyric Ross e Manny Montana. Angela Barnes e Sam Bailey são as diretoras, com Chinaka Hodge como roteirista.

Ironheart” tem estreia prevista para o outono americano de 2023.

Blade

Um novo filme de “Blade” havia sido anunciado ainda na última SDCC presencial, em 2019, e está em desenvolvimento desde então. Marhershala Ali irá interpretar o protagonista, herdando o papel popularizado por Wesley Snipes. Delroy Lindo e Aaron Pierre completam o elenco anunciado até agora. Bassam Tariq é o diretor, com Stacy Osei-Kuffour como roteirista.

A estreia está prevista para 3 de novembro de 2023.

Loki – segunda temporada

A segunda temporada de “Loki” já está com as gravações em andamento.

Além de Tom Hiddleston no papel do Deus da Trapaça, os retornos de Owen Wilson como o agente da TVA Mobius M. Mobius e Sophia DiMartino como Sylvie também estão confirmados, além da adição de Rafael Casal. Justin Benson e Aaron Moorhead, de “Cavaleiro da Lua“, assumem a direção, com roteiro de Eric Martin, que assume o posto de showrunner deixado por Michael Waldron.

A nova temporada de “Loki” chega ao Disney Plus no verão americano de 2023.

Eco

A série da heroína Eco já havia sido anunciada antes mesmo da estreia de “Gavião Arqueiro“, quando a personagem fez sua estreia no MCU.

Alaqua Cox retorna ao papel de Maya Lopez, e o elenco terá também o retorno de Vincent D’Onofrio como Wilson Fisk/Rei do Crime e Charlie Cox como Matt Murdock/Demolidor (especula-se que Krysten Ritter também possa retomar o papel de Jessica Jones). Completam o elenco anunciado Chaske Spencer, Tantoo Cardinal, Devery Jacobs, Cody Lightning, Graham Greene e Zahn McClarnon. Sydney Freeland e Catriona McKenzie são as diretoras.

A estreia ocorre no verão americano de 2023.

Guardiões da Galáxia Vol. 3

Durante o painel, o diretor James Gunn confirmou que “Guardião da Galáxia Vol. 3” será o fim desta era para a equipe. “Mas não significa que todo mundo vá morrer“, completou. O cineasta também indicou que a origem de Rocket será um ponto chave da trama do filme.

O elenco principal dos filmes retorna, com Chris Pratt como Peter Quill/Senhor das Estrelas, Zoe Saldana como Gamora, Dave Bautista, Bradley Cooper como a voz de Rocket, Vin Diesel como a voz de Groot, Karen Gillan como Nebulosa, Pom Klementieff como Mantis e Sean Gunn como Kraglin. As novas adições são Will Poulter como Adam Warlock, Chukwudi Iwuji como o Alto Evolucionário e Maria Bakalova como o cão Cosmo.

A estreia está prevista para 5 de maio de 2023.

Thunderbolts

Thunderbolts” será o filme que conclui a Fase 5 do MCU. Este é o nome da equipe de super vilões – ou personagens que já foram vilões – dos quadrinhos que embarcam em missões de alto risco pelo governo americano.

Ainda não há confirmação de quais personagens aparecerão, mas, contando o histórico do MCU, uma provável equipe poderia contar com o Barão Zemo (Daniel Brühl), Yelena Belova (Florence Pugh), Fantasma (Hannah John-Kamen), Treinador (Olga Kurylenko), o Abominável (Tim Roth), o Agente Americano (Wyatt Russell) e o Soldado Invernal (Sebastian Stan). O filme terá direção de Jake Schreier e roteiro de Eric Pearson.

A estreia ocorre em 26 de julho de 2024.

Quarteto Fantástico

Quarteto Fantástico” também foi anunciado inicialmente em 2019, e está em desenvolvimento desde então. Inicialmente, Jon Watts (da trilogia “Homem-Aranha” do MCU) seria o diretor, mas deixou o cargo em abril. Desde então, um novo nome não foi anunciado.

Além alguém para a direção, as especulações também ocorrem em relação ao elenco. John Krasinski interpretou uma variante de Reed Richards/Senhor Fantástico em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura“, mas Feige e Sam Raimi, que dirigiu o filme, despistaram sobre uma possível confirmação, afirmando que só escalaram Krasinski por ele ser o preferido dos fãs para o papel: “Como esse é um universo alternativo, vamos fazer esse sonho virar realidade“, disse Raimi.

O filme chega aos cinemas em 8 de novembro de 2024.

Avengers: The Kang Dynasty

Avengers: The Kang Dynasty” foi anunciado sem qualquer detalhe a respeito de elenco e equipe de produção. O nome do projeto, no entanto, indica que o grande vilão será, de fato, o Kang de Jonathan Majors. Ele irá aparecer pela primeira vez em “Homem-Formiga e a Vespa“, mas uma variante sua já participou do episódio final da primeira temporada de “Loki“, sob o nome “Aquele Que Permanece”.

Nos quadrinhos, Kang, o Conquistador, é um senhor da guerra do século 30 e um dos principais antagonistas dos Vingadores. Ele tem diferentes versões e alter-egos (incluindo Nathaniel Richards, Rama-Tut, Immortus, etc.). Sua habilidade é a de viajar no tempo, podendo criar novas realidades a partir de alterações na linha temporal. O arco “Dinastia Kang” é um dos mais longos dos Vingadores nos quadrinhos, publicado ao longo de 2001 e 2002.

“The Kang Dynasty” chega aos cinemas em 2 de maio de 2025.

Avengers: Secret Wars

Assim como seu antecessor, “Avengers: Secret Wars” também não teve maiores detalhes divulgados. Especula-se que a trama do filme venha a explorar o conceito de “incursão” – quando duas realidades diferentes se chocam. Quando uma incursão ocorre, um dos universos necessariamente terá que destruir o outro para sobreviver. O termo apareceu pela primeira vez em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura“.

Nos quadrinhos, há duas sagas com o nome “Guerras Secretas”: uma nos anos 1980 e outra que ocorreu em 2015, sendo a última a que será adaptada nos cinemas. Ela preconiza o fim do universo Marvel, trazendo o choque entre múltiplas realidades e deixando a Terra dividida fisicamente entre elas. Diversas variantes de uma mesma pessoa podem habitar cada território e até coexistir. Por exemplo, uma tropa de Thors serve como uma entidade mantenedora da paz. Diversos arcos clássicos dos quadrinhos ganharam novas versões para tratar das variações, incluindo “Days of Future Past“, “House of M” e “Guerra Civil“, entre outros.

“Secret Wars” tem estreia prevista para 7 de novembro de 2025 nos cinemas.

Fase 6

Além dos três filmes já anunciados, a Marvel confirmou mais datas de lançamentos da Fase 6. São elas 14 de fevereiro de 2025 e 25 de julho de 2025. A linha temporal mostrada por Kevin Feige durante o painel também mostrava projetos para o outono de 2024, inverno de 2024, inverno de 2025, duas datas para a primavera de 2025 e duas para o verão de 2025 – todas referentes ao hemisfério norte.

Fase 7

Por fim, a Disney confirmou ainda o início da Fase 7 do MCU para 13 de fevereiro de 2026, além de reservar as datas de 1º de maio, 24 de julho e 6 de novembro do mesmo ano (via Deadline). Não foram divulgados quais filmes ocuparão cada vaga.

Saiba Mais: , , , , , , , , , , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas