“Plano de 10 anos” da Warner Bros. Discovery para a DC não é bem recebido dentro da produtora
"The Flash", novos projetos de James Gunn e "Besouro Azul" continuam confirmados.
(Imagem: Warner Bros. Discovery)
Um dos pontos-chave mencionados por David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, na última semana, o novo “plano de 10 anos” para a DC nos cinemas não será algo fácil de se implementar. Segundo o THR, a iniciativa não foi bem recebida nem mesmo dentro da própria DC Films.
Notadamente, o presidente da DC Films, Walter Hamada, chegou a considerar deixar o cargo após o anúncio de Zaslav. Ele não foi consultado pelo CEO sobre os cancelamentos de filmes da DC, como “Batgirl” e “Super Gêmeos“, e nem sobre a ideia de um novo plano para a marca nos cinemas. A decisão, por enquanto, é que Hamada permanece como presidente da produtora pelo menos até a estreia de “Adão Negro” em outubro. Depois? “Ele fará uma pausa“, diz uma fonte próxima ao executivo.
Outros funcionários da DC Films que foram ouvidos pela matéria se declararam “putos” com a ideia de Zaslav. A intenção do CEO é “resetar a DC”, lançar os filmes da marca apenas nos cinemas e reduzir o intervalo entre os lançamentos – além de acabar com a janela de 45 dias entre a estreia nas telonas e no streaming e fundir os streamings HBO Max e Discovery Plus. O tal plano de 10 anos também seria desenvolvido utilizando o modelo estabelecido por Kevin Feige na concorrente Marvel como base. Zaslav prometeu também “focar em qualidade, não em quantidade”, mas não deu qualquer detalhe sobre como pretende alcançar esses objetivos. O único plano concreto até o momento é o corte violento de custos dentro da Warner Bros. Discovery.
O sentimento dentro da DC é de confusão, dado que “Batgirl” e “Adão Negro” tiveram testes recebidos de forma similar pelo público presente e filmes como “The Flash” e “Aquaman e o Reino Perdido” seguem mantidos para lançamento nos cinemas, mesmo frente às desventuras de Ezra Miller e ao fato de não estar claro como esses dois projetos (ou mesmo”Adão Negro” e “Shazam! Fúria dos Deuses“) se encaixariam dentro do “reset” prometido por Zaslav.
Segundo o relato, os planos de Hamada para a DC incluíam um evento crossover adaptando o arco “Crise nas Infinitas Terras“. Outros projetos em desenvolvimento, como “Supergirl“, “Tropa dos Lanternas Verdes“, “Super Choque” e o “Superman” com o personagem Val-Zod, a princípio, seguem mantidos, mas com o desenvolvimento devagar e sem equipe de produção confirmada.
Outras produções também seguem garantidas, pelo menos até o momento. Entre eles estão os projetos de James Gunn – segunda temporada de “Pacificador” e outro spin-off de “O Esquadrão Suicida” focado na Caça-Ratos (articulados por Walter Hamada junto ao cineasta), “Besouro Azul” (filme estrelado por Xolo Maridueña e Bruna Marquezine previsto para chegar aos cinemas em agosto de 2023, mas antes previsto para a HBO Max), a sequência de “Coringa“, que confirmou Lady Gaga como Harley Quinn nos cinemas; e a continuação “The Batman“.
Saiba Mais: David Zaslav, DC, Warner Bros. Discovery