Lars von Trier é diagnosticado com Mal de Parkinson
continua se dedicando a completar "The Kingdom Exodus", a terceira e última temporada de sua série "The Kingdom".
(Imagem: Getty Images)
Um dos grandes diretores do cinema contemporâneo, Lars von Trier foi diagnosticado com Mal de Parkinson. A informação foi divulgada pela produtora do cineasta, Zentropa (via Variety).
A companhia, fundada por von Trier junto a Peter Aalbæk Jensen em 1992, ainda mencionou que o diretor está “de bom humor e está recebendo tratamento para os sintomas” da doença, e continua se dedicando a completar “The Kingdom Exodus“, a terceira e última temporada de sua série “The Kingdom“.
A Zentropa também confirmou que von Trier irá participar de eventos de divulgação quando a temporada for lançada ao final do ano. A premiere acontece no Festival de Veneza, com os direitos de distribuição pertencendo à MUBI na América do Norte, América Latina, Reino Unido, Irlanda, Turquia e Índia.
O cineasta dinamarquês é conhecido por filmes como “A Casa que Jack Construiu“, “Ninfomaníaca“, “Melancholia” e “Dogville“. “Dancer in the Dark“, seu musical lançado em 2000 e estrelado por Björk, conquistou a Palma de Ouro no Festival de Cannes naquele ano.
Saiba Mais: Lars von Trier