Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 29 de julho de 2022

Ms. Marvel | Roteirista revela como Loki influenciou viagem temporal da série

Segundo Bisha K. Ali, influência de Kamala Khan não causaria um evento Nexus no penúltimo episódio.

Ms. Marvel | Roteirista revela como Loki influenciou viagem temporal da série>
(Imagens: reprodução/Disney Plus)

Com a introdução do multiverso, as normas do universo Marvel ficam cada vez mais confusas. Para elucidar um pouco, Bisha K. Ali, roteirista de “Ms. Marvel“, falou um pouco sobre a cena de viagem no tempo da série, e como “Loki” influenciou o momento (via CinemaBlend).

No penúltimo episódio da temporada, Kamala Khan (Iman Vellani) é jogada de volta no tempo até o momento em que sua avó se perde dos país em uma estação de trem durante a Partição entre Índia e Paquistão. O momento ficou marcado na história da família Khan, com a criança “seguindo uma trilha de estrelas” até reencontrar o pai – a tal trilha sendo, claro, criada por Kamala.

Desde então, internautas especulam que a atitude de Kamala poderia ter causado um “evento Nexus”, conceito apresentado em “Loki”, que culmina na criação de uma linha temporal alternativa por conta de alguém do futuro ter influenciado eventos no passado. Para Ali, não é o caso em “Ms. Marvel”:

“Sim, tínhamos as regras de ‘Vingadores: Ultimato’, de que você não pode voltar no tempo de forma inconsequente. No entanto, entre ‘Ultimato’ e ‘Ms. Marvel’, uma outra série, chamada ‘Loki’, apareceu, e que participei bastante do processo dela de entender como o tempo funciona. E eu diria que a viagem no tempo de ‘Ms. Marvel’ não teria causado um evento Nexus por causa de sua inevitabilidade. Então é um ciclo que se fecha.”

“Loki” apresentou não só o conceito de evento Nexus, mas também a TVA (Autoridade de Variação Temporal, em português), entidade que rege e controla as linhas temporais do MCU. Ali sustenta que os acontecimentos de “Ms. Marvel” estão de acordo com o regimento da TVA:

“Foi isso que aconteceu. […] E, quer saber? Alguém vai gritar comigo, seja um fã ou a Marvel. Não sei qual. Mas eu digo que, para mim, aquilo fez perfeito sentido, e se encaixou na lógica que foi estabelecida pela TVA, que parece ser a regulamentação definitiva do tempo.”

De modo geral, “Ms. Marvel” foi bem recebida pela crítica, e se tornou o projeto mais bem avaliado da Marvel Studios no Rotten Tomatoes. Usando as pontuações do Tomatometer como base, a obra atingiu uma classificação de 98%, superando os 96% de “Pantera Negra”, antigo recordista.

O elenco de “Ms. Marvel” conta ainda com Saagar Shaikh como Aamir, o irmão mais velho de Kamala, e Mohan Kapur e Zenobia Shroff como os pais da jovem. Matt Lintz interpreta Bruno, seu melhor amigo, Aramis Knight é o vigilante Adaga Vermelha, e Lauren Marsden é Zoe Zimmer.

Bisha K. Ali (da série “Sex Education“) é a showrunner e roteirista da série. A dupla Adil El Arbi e Bilall Fallah (“Bad Boys Para Sempre”), e as cineastas Sharmeen Obaid-Chinoy (“Uma Garota no Rio: O Preço do Perdão”) e Meera Menon (da série “Outlander”) são responsáveis pela direção.

>> Ouça o RapaduraCast 726 sobre “Ms. Marvel”

>> Leia nossa crítica de “Ms. Marvel”

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas