Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 29 de julho de 2022

Tomb Raider | MGM perde direitos da franquia; estúdios brigam pela propriedade

Franquia já foi adaptada aos cinemas em 2018, com Alicia Vikander, e 2001 e 2003, com Angelina Jolie.

Tomb Raider | MGM perde direitos da franquia; estúdios brigam pela propriedade>
(Imagem: Epic Games)

Lara Croft terá que procurar aventuras em outro estúdio. Segundo The Wrap, a MGM perdeu os direitos sobre a franquia “Tomb Raider” nos cinemas, e agora diversos estúdios estão na briga pela propriedade.

A MGM tinha até maio de 2022 para dar início a uma sequência do filme de 2018, mas a janela passou. Um novo filme até chegou a ser posto em estágios iniciais de produção, com o retorno de Alicia Vikander como Lara Croft e Misha Green na direção. Com a perda dos direitos, no entanto, nenhuma das duas terá qualquer relação com novos projetos, que devem ser reboots completos.

Os direitos da franquia, agora, reverteram para as mãos do produtor Graham King, que os adquiriu da produtora de jogos Square Enix em 2011. Caberá a ele considerar o futuro da franquia nos cinemas.

O “Tomb Raider” de 2018, estrelado por Vikander, arrecadou cerca de US$ 275 milhões em bilheteria global. O filme é baseado na popular franquia de jogos que acompanha a aventureira Lara Croft. Adaptações anteriores foram lançadas em 2001 e 2003, com Angelina Jolie no papel principal, somando US$ 432 milhões mundialmente.

Saiba Mais:

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas