Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 28 de julho de 2022

Oppenheimer | Novo filme de Christopher Nolan tem primeiro teaser divulgado

Longa chega aos cinemas em 21 de julho de 2023.

(Imagem: Universal)

Um dos lançamentos mais aguardados de 2023, “Oppenheimer” ganhou seu primeiro teaser. O novo filme de Christopher Nolan traz Cillian Murphy no papel do físico J. Robert Oppenheimer, tido como o “pai da bomba atômica”. A Universal está transmitindo o teaser ao longo do dia, assista abaixo (sem legendas).

Foi divulgada também uma nova imagem oficial do filme, abaixo:

O longa contará a história de J. Robert Oppenheimer, o cientista que dirigiu o Projeto Manhattan, o mesmo que levou à invenção da bomba atômica. A trama é baseada na biografia “American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer”, vencedora do Prêmio Pulitzer em 2006, escrita por Kai Bird e o já falecido Martin J. Sherwin.

O elenco é formado por: Cillian Murphy como Oppenheimer; Emily Blunt como a bióloga e botânica, e esposa de Robert, Katherine Oppenheimer; Matt Damon é Leslie Groves Jr., diretor do Projeto Manhattan; Robert Downey Jr. é Lewis Strauss, um comissário fundador da Comissão de Energia Atômica dos Estados Unidos; Florence Pugh é a psiquiatra Jean Tatlock; Benny Safdie é o físico teórico Edward Teller; Michael Angarano é o físico Robert Serber; e Josh Hartnett é o cientista nuclear americano Ernest Lawrence. Rami Malek, Dane DeHaan, Dylan Arnold, David Krumholtz, David Dastmalchian, Josh Peck, Alden Ehrenreich, Kenneth Branagh, Alex Wolff e Matthew Modine completam o elenco.

Nolan dirige e escreve, produzindo junto a sua parceira Emma Thomas através da Syncopy. Charles Roven, da Atlas Entertainment, também produz, retomando a parceria estabelecida com o cineasta durante a trilogia Batman.

Hoyte van Hoytema é o diretor de fotografia, Jennifer Lame é a editora e Ludwig Göransson é o compositor, todos já tendo trabalhado com Nolan em “Tenet“.

“Oppenheimer” estreia em 21 de julho de 2023, distribuído pela Universal Pictures em todo o mundo.

Saiba Mais:

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas