Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 18 de julho de 2022

John Wick | Roteiro original teria protagonista com 75 anos; Keanu Reeves não permitiu

Ator se apropriou do papel ao ler o roteiro, e trabalhou com Derek Kolstad para reescrever o personagem.

John Wick | Roteiro original teria protagonista com 75 anos; Keanu Reeves não permitiu>
(Imagem: Lionsgate)

John Wick” foi um marco no cinema dos anos 2010. Agora, novas informações sobre o filme começam a vir a tona com o lançamento seu livro de bastidores, e a mais controversa delas é que, originalmente, Keanu Reeves não seria o assassino de aluguel que roubou os corações do público.

Em “They Shouldn’t Have Killed His Dog: The Complete Uncensored Oral History of John Wick, Gun Fu, and the New Age of Action“, o produtor Basil Iwanyk contam que o roteiro original tinha o protagonista com cerca de 75 anos de idade (via EW):

“Um dos meus melhores amigos é Charlie Ferraro, da UTA, que me enviou esse roteiro de Derek Kolstad chamado ‘Scorn’ [‘Desprezo’, em tradução livre]. O protagonista era um homem de 75 anos, 25 anos após se aposentar. Era a diversão de ver Clint Eastwood chutando traseiros. Eu pensei: ‘okay, há provavelmente um ou dois nomes com os quais fazer isso, Clint Eastwood ou Harrison Ford’. Fora isso, não tenho tanta certeza de como fazer esse filme. Mas o tom do roteiro de ‘John Wick’ era subversivo e muito divertido.”

Quando Iwanyk apresentou o projeto a Keanu Reeves, no entanto, o ator se apropriou do papel, segundo o roteirista Derek Kolstad:

“Nós conversamos internamente sobre atores, mas foi Keanu Reeves – um leitor voraz de roteiros; tudo que ele toca, ele lê – que pôs suas garras no papel e fez algo próprio. Passei dois meses na casa de Keanu nos fins de semana trabalhando no roteiro. Quando fui pela primeira vez e o conheci, entrei em sua casa e olhei seu escritório. Vejo que ele tem trezentos roteiros empilhados em sua mesa, porque ele lê tudo que as agências mandam. Ele lê todos. Então pense que ele leu algo na sexta-feira, em noventa minutos, e falou: ‘quero fazer’. A primeira coisa que ele falou para mim foi: ‘okay, Derek, vou interpretá-lo aos 35 anos’. E eu, tipo: ‘claro’.”

O papel de John Wick alavancou a carreira de Keanu Reeves de volta ao topo de Hollywood, tornando o ator o astro intocável que é hoje. “John Wick: De Volta ao Jogo” já tem duas sequências lançadas, “Um Novo Dia Para Matar” e “Parabellum“. A quarta, “John Wick: Hagakure“, em fase de pós-produção, com o spin-off “Ballerina” estrelado por Ana de Armas e a série “Continental” também em desenvolvimento.

They Shouldn’t Have Killed His Dog” será lançado em 19 de julho nos EUA, ainda sem previsão de lançamento no Brasil.

Saiba Mais: ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas