Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 18 de julho de 2022

Netflix pode vender direitos de seus produtos originais para outros streamings e canais de TV

Medida visa contornar a crise em decorrência da perda de assinantes registrada no primeiro trimestre.

Netflix pode vender direitos de seus produtos originais para outros streamings e canais de TV>
(Divulgação/Netflix)

Para contornar a crise em decorrência da perda de assinantes registrada no primeiro trimestre, a Netflix estuda novas possibilidades para diversificar o seu modelo de negócio. Segundo o Bloomberg, fontes indicam que a empresa poderia vender os direitos de transmissão de programas antigos do catálogo para outras plataformas de streaming e canais de TV, gerando renda adicional.

Outras opções que a Netflix teria para ganhar mais clientes incluiria evitar novos aumentos de preços devido ao estado atual da economia mundial, e também distribuir seus filmes nos cinemas. A empresa já estuda, também, novos pacotes com valores mais acessíveis e anúncios publicitários, algo até então inexistente na plataforma.

Os dados do novo trimeste fiscal da Netflix devem ser revelados logo, e a expectativa é que o sucesso de “Stranger Things” reflita positivamente nos resultados. Como nenhuma das mudanças estudadas deve acontecer em um curto prazo, a esperança dos acionistas é que a lista de novidades previstas até o fim do ano — que inclui a nova temporada de “The Crown” e as sequências de “Entre Facas e Segredos” e “Enola Holmes” — seja boa o bastante para que a empresa possa comercializar esses títulos e atrair potenciais assinantes.

>> Entenda tudo sobre a crise na Netflix

Saiba Mais:

Martinho Neto
@omeninomartinho

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas