Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 15 de julho de 2022

The Boys | Showrunner Eric Kripke critica estrutura de séries no streaming: “não é um filme de 10h”

Roteirista pesou os prós e contras de produzir conteúdo para streaming.

The Boys | Showrunner Eric Kripke critica estrutura de séries no streaming: “não é um filme de 10h”>
(Imagens: divulgação/Prime Video)

A terceira temporada de “The Boys” pode ter chegado ao fim, mas o showrunner Eric Kripke ainda tem muito a dizer. Falando ao Vulture, ele revelou alguns dos benefícios e malefícios de se produzir conteúdo para o streaming, e comparou o formato com as série de TV a cabo:

“Olha, eu amo streaming. Não me vejo voltando para TV a cabo nunca mais. É a possibilidade de fazer duas coisas: ter a maioria dos seus roteiros concluídos antes de gravar no dia, e ter todos os episódios concluídos antes de levá-los ao ar. Há benefícios logísticos que seriam impossíveis de se abrir mão, porque você pode contar uma história coerente de uma forma que simplesmente não é possível na TV a cabo – já foi ao ar, você já jogou fora. Você fica travado. Acontece o tempo todo: Você está está no meio da gravação do sétimo episódio e percebe que precisa de uma narrativa diferente. Ainda temos tempo de voltar e gravar algo para o primeiro capítulo e inserir.”

Além de “The Boys”, Kripke é conhecido por ter levado ao ar cinco anos da série “Supernatural“, um dos maiores sucessos da TV a cabo estadunidense que perdurou por mais dez anos depois de sua saída. Segundo ele, o grande problema do streaming é não impor aos profissionais a necessidade de entreter o público periodicamente:

“O lado ruim do streaming é que diversos cineastas que trabalham no streaming não vieram necessariamente da TV a cabo. Eles estão mais à vontade com a ideia de que podem te entregar dez horas onde nada acontece até a oitava hora. Isso me deixa inconformado. Como alguém que veio da TV a cabo e teve que deixar vocês interessados por 22 horas por ano, eu não tive esse benefício. “Oh, aguenta aí e não se preocupe. Os críticos dirão que no episódio oito a coisa realmente engrena.” Ou quando alguém diz: “Bom, o que estou fazendo mesmo é um filme de dez horas de duração.” Vá se f****! Não está, não! Faça uma série de TV. Você está no ramo do entretenimento.”

A terceira temporada de “The Boys” já está disponível na íntegra no Prime Video.

Saiba Mais: ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas