Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 11 de maio de 2022

Hamlet | Riz Ahmed, Morfydd Clark e Joe Alwyn irão estrelar adaptação moderna da obra de Shakespeare

Nova versão da obra traz Ahmed como o personagem título, Clark como Ophelia e Alwyn como Laertes.

Hamlet | Riz Ahmed, Morfydd Clark e Joe Alwyn irão estrelar adaptação moderna da obra de Shakespeare>
(Imagens: Jeff Kravitz/FilmMagic; Mike Marsland/WireImage; Chris J. Ratcliffe/Getty Images)

Segundo a Variety, uma versão moderna do clássico “Hamlet” – a obra de maior destaque de Shakespeare – está em desenvolvimento. O elenco principal já conta com Riz Ahmed como Hamlet, Morfydd Clark como Ophelia e Joe Alwyn como Laertes.

A nova história explora a psique instável de um homem, assombrado pelo fantasma de seu pai. Movendo-se de templos hindus para cidades povoadas por sem-teto até a elite de Londres e o submundo da cidade, ele faz de tudo para vingar o assassinato de seu genitor, questionando seu próprio papel na corrupção da família e quem ele mesmo se tornou.

Ahmed se tornou o primeiro muçulmano a ser nomeado a Oscar na categoria de Melhor Ator por seu trabalho em “O Som do Silêncio”. Antes disso, recebeu aclamação da crítica especializada por sua performance na minissérie “The Night Of”, além de ter interpretado Bodhi Rook em “Rogue One: Uma História Star Wars”. Já Clark é conhecida por sua participação nas séries “Drácula” e “His Dark Materials: Fronteiras do Universo”. Ela é a intérprete da jovem Galadriel na bastante aguardada série “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”. Finalmente, Alwyn fez sua estreia como ator protagonizando “A Longa Caminhada de Billy Lynn”. Depois disso, já esteve em “A Favorita”, “Boy Erased: Uma Verdade Anulada” e “Harriet”.

“Hamlet” terá Ahmed e o diretor Aneil Karia trabalhando juntos mais uma vez. A dupla venceu o Oscar 2022 de Melhor Curta em Live-Action com “The Long Goodbye”. Além de protagonizar o novo longa, Ahmed produz junto a James Wilson, Allie Moore e Michael Lesslie (“Macbeth: Ambição e Guerra”). Este último também assina o roteiro.

A produção ainda não teve data de lançamento divulgada.

Saiba Mais: , , ,

Flávila Santos
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas