Fast X | Justin Lin deixa direção da sequência por diferenças criativas
Filme tem previsão e estreia para 19 de maio de 2023.
(Imagem: Getty Images, divulgação/VinDiesel/Instagram)
A franquia “Velozes e Furiosos” recebe um duro golpe. Justin Lin deixou o cargo de direção de “Fast X“, décimo filme da série, devido a diferenças criativas com a Universal.
O anúncio foi feito em nota através das redes sociais da franquia. Veja abaixo:
“Com apoio da Universal, tomei a difícil decisão de deixar o cargo de diretor de ‘Fast X’, enquanto permaneço no projeto como produtor. Ao longo de 10 anos e cinco filmes, pudemos gravar com os melhores atores, os melhores dublês e fazer as melhores cenas de perseguição de carros. A nível pessoal, como filho de imigrantes asiáticos tenho orgulho de ajudar a construir a franquia mais diversa da história do cinema. Serei eternamente grato ao elenco incrível, equipe e estúdio por seu apoio, e por me receber na família ‘Velozes’.”
Lin se juntou à franquia em “Velozes e Furiosos: Tokyo Drift“, e dirigiu mais quatro filmes em seguida, sendo o último “Velozes e Furiosos 9“. Juntos, seus filmes da franquia somam mais de US$ 1,9 bilhão. Em “Fast X”, ele é co-autor do roteiro junto a Dan Mazeau, e permanece como produtor do longa.
A notícia vem como um choque, dado que a produção do filme se iniciou há apenas alguns dias. As gravações de segunda unidade continuam, enquanto a unidade principal sofre uma pausa para que os executivos da Universal discutam um novo nome para assumir a direção do filme.
Nos últimos anos, a franquia se tornou parada obrigatória para grandes estrelas de Hollywood. Entre os nomes que já participaram estão Charlize Theron, Helen Mirren, Dwayne “The Rock” Johnson, John Cena e Jason Statham, entre outros. Para “Fast X”, os nomes da vez são os de Brie Larson, Jason Momoa e Daniela Melchior. Nomes conhecidos do elenco também retornam, como Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Ludacris e Sung Kang, além de Charlize Theron.
“Fast X” tem previsão e estreia para 19 de maio de 2023.
Saiba Mais: Justin Lin, Velozes e Furiosos