Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 19 de abril de 2022

Filme sobre Drácula de Karyn Kusama é cancelado

Intitulado "Mina Harker", longa teria sua produção iniciada no próximo mês.

Filme sobre Drácula de Karyn Kusama é cancelado>
Imagem: Katie Jones/Variety/Shutterstock

Dois anos após seu anúncio, o novo filme sobre Drácula, coproduzido pela Blumhouse e Miramax, foi cancelado. O projeto foi descartado devido a diferenças criativas entre a Miramax e a diretora Karyn Kusama. O longa, intitulado “Mina Harker”, teria sua produção iniciada já no próximo mês (via Collider).

Os detalhes do enredo foram mantidos em sigilo, mas sabe-se que seria inspirado no livro “Drácula” de Bram Stoker, e seria focado em Mina Harker, a personagem feminina principal da obra. No livro, Mina é amaldiçoada por Drácula, e só se liberta do feitiço quando o lorde vampiro é morto após ser exposto à luz do sol. Na visão da Kusama, a história seria situada em uma Los Angeles contemporânea, mas não ficou claro se seria uma versão moderna da história de Stoker ou se imaginaria uma realidade aonde Mina nunca se livrou de sua maldição vampírica, que perdurou ao longo dos séculos.

“Mina Harker” seria protagonizado por Jasmine Cephas Jones, vencedora do Emmy 2020 por seu trabalho na série “#FreeRayshawn“. No mesmo ano, ela ainda interpretou Peggy Schuyler e Maria Reynolds no musical “Hamilton”.

Além de dirigir, Kusama produziria junto aos roteiristas Matt Manfredi e Phil Hay. O trio já havia trabalhado antes em “Aeon Flux”, “O Convite” e “O Peso do Passado”.

Com a saída da Miramax, ainda há chances do projeto ser salvo por novos produtores. No entanto, mantém-se cancelado até o momento.

Saiba Mais: , , ,

Flávila Santos
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas