Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 30 de março de 2022

Bruce Willis se aposenta como ator após diagnóstico de afasia

Doença é um distúrbio de linguagem que afeta as habilidades cognitivas da pessoa e sua capacidade de se comunicar.

Bruce Willis se aposenta como ator após diagnóstico de afasia>
(Foto: Getty Images)

Um dos grandes nomes do cinema nas últimas décadas, Bruce Willis irá se aposentar aos 67 anos. A família do ator veio a público através das redes sociais anunciar a decisão, causada pelo diagnóstico de afasia (via Variety). Veja abaixo o anúncio.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Rumer Willis (@rumerwillis)

“Aos apoiadores incríveis de Bruce, decidimos, como família, compartilhar que nosso amado Bruce vem passando por questões de saúde e foi recentemente diagnosticado com afasia, o que está impactando suas habilidades cognitivas. Como resultado, e após muita consideração, Bruce está se afastando da carreira que significou tanto para ele.

Esse é um momento muito desafiador para nossa família e agradecemos demais o amor, compaixão e apoio de vocês. Estamos passando por isso como uma unidade familiar forte, e queríamos atualizar seus fãs, pois sabemos o que ele significa para vocês, assim como vocês para ele.

Como Bruce sempre diz, “viva tudo”, e juntos nós planejamos fazer exatamente isso.

Amor,

Emma, Demi, Rumer, Scout, Tallulah, Mabel e Evelyn.”

Afasia é uma doença causada por danos cerebrais, um distúrbio de linguagem que afeta as habilidades cognitivas da pessoa e sua capacidade de se comunicar.

A carreira de Willis começou no início dos anos 1980, mas ganhou tração apenas na série da ABC, “Moonlighting“. Em 1988, sua performance como John McClane em “Duro de Matar” o alçou ao estrelato definitivo e iniciou uma das mais bem sucedidas franquias de filmes de ação. Ele também participou de clássicos como “Pulp Fiction“, “O Sexto Sentido“, “Corpo Fechado“, “Armagedom“, “Doze Homens e Outro Segredo” e “Moonrise Kingdom” e da franquia “Os Mercenários“. Ao longo de quatro décadas, os filmes do ator somaram mais de US$ 5 bilhões ao redor do mundo.

Ele foi indicado a cinco Globos de Ouro, conquistando um por “Moonlighting“, e três Emmys, conquistando dois, por “Moonlighting” e sua participação especial na série “Friends“.

Saiba Mais:

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas