Will Smith pede desculpas a Chris Rock por agressão no palco do Oscar; Academia se posiciona
Ator deve sofrer sanções, mas não terá seu Oscar revogado.
Foto: Robyn Beck/AFP
A cerimônia do Oscar 2022 ficou marcada como uma das mais polêmicas da história da premiação. O tapa dado por Will Smith em Chris Rock no palco ainda reverbera em Hollywood, e, agora, o ator, que veio a conquistar o Oscar de Melhor Ator por “King Richard: Criando Campeãs” minutos mais tarde, veio a público pedir perdão ao comediante.
Leia abaixo o post de Smith em suas redes sociais:
View this post on Instagram
“Violência em todas as suas formas é venenoso e destrutiva. Meu comportamento no Oscar na noite passada foi inaceitável e imperdoável. Piadas sobre mim são parte do ofício, mas uma piada sobre a condição média de Jada foi demais para eu aguentar e eu reagi emocionalmente.
Gostaria de pedir desculpas publicamente a você, Chris. Eu me exaltei e eu errei. Estou envergonhado e meus atos não são indicativo do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e gentileza.
Também gostaria de pedir desculpas à Academia, aos produtores da cerimônia, a todos os presentes e todo mundo assistindo ao redor do mundo. Gostaria também de pedir desculpas à família Williams e a minha família de ‘King Richard’. Me arrependo profundamente de meu comportamento, que manchou o que seria uma jornada linda para todos nós.
Sou um trabalho em andamento.
Sinceramente,
Will.”
Mais cedo, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, entidade organizadora do Oscar, se posicionou sobre o ocorrido (via ABC News):
“A Academia condena os atos do sr. Smith na cerimônia de ontem à noite. Nós demos início oficialmente a uma investigação formal acerca do incidente e vamos explorar atitudes e consequências futuras de acordo com nossas normas, padrões de conduta e leis da Califórnia.”
O Departamento de Polícia de Los Angeles também confirmou que Chris Rock decidiu não prestar queixa pela agressão (via CNN). Já Smith deve sofrer punições por parte da Academia. Segundo o THR, a suspensão de seu status como membro da entidade é o curso mais provável. O Oscar conquistado na cerimônia, no entanto, não será revogado.
Saiba Mais: Chris Rock, Oscar 2022, Will Smith