Jon M. Chu pode dirigir filme baseado no brinquedo Play-Doh, a massinha infantil
Até o momento, Chu foi confirmado somente como produtor do longa.
Jon M. Chu irá produzir uma animação sobre “Play-Doh”, um famoso composto para modelagem. Existe ainda a possibilidade de Chu dirigir o longa, que terá roteiro e produção executiva de Emily V. Gordon. Sobre o direcionamento do projeto, a dupla declarou (via Deadline):
“A equipe espera trazer ao público uma história moldável, maleável e icônica sobre a importância da imaginação.”
Play-Doh é a marca número um entre brinquedos voltados para crianças desenvolverem projetos artesanais. Fabricado pela primeira vez nos EUA em meados de 1930, era originalmente utilizado como limpador de papel de parede. Na década de 1950, foi reformulado e comercializado em escolas de Cincinnati. Atualmente, é vendido em mais de 80 países, rendendo milhões de dólares para a companhia Hasbro todo ano. Desde 1998, a Play-Doh faz parte do Hall da Fama dos Brinquedos, em Nova York, por ter conseguido sustentar sua popularidade durante todos esses anos.
Chu foi considerado o melhor cineasta de 2021 pela Associação de Críticos de Cinema de Hollywood, por seu trabalho “Em Um Bairro de Nova York”. Ele também foi responsável por “Podres de Rico”, igualmente aclamado pela crítica. Já Gordon concorreu a múltiplos prêmios na categoria de Melhor Roteiro Original por “Doentes de Amor” – incluindo o Oscar – tendo vencido o Independent Spirit Awards.
A produção sobre “Play-Doh” não teve mais detalhes divulgados até o momento.
Saiba Mais: Emily V. Gordon, Jon M. Chu, Play-Doh