Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 07 de fevereiro de 2022

Oppenheimer | Dane DeHaan se junta ao elenco estrelado do novo filme de Christopher Nolan

Filme terá Cillian Murphy no papel principal, além de Robert Downey Jr., Emily Blunt, Matt Damon, Florence Pugh, Rami Malek e Benny Safdie.

Oppenheimer | Dane DeHaan se junta ao elenco estrelado do novo filme de Christopher Nolan>

elenco de “Oppenheimer“, novo filme de Christopher Nolan, continua crescendo. Agora foi a vez de Dane DeHaan se juntar ao projeto, em papel ainda não revelado. A informação é do THR.

Em “Oppenheimer”, o foco será no desenvolvimento das bombas atômicas na Segunda Guerra Mundial, destacando o papel-chave de J. Robert Oppenheimer, que embora tenha sido essencial para tal produção, eventualmente percebeu a ambivalência deste poder, defendendo o controle do poder nuclear e se opondo à bomba de hidrogênio. Ele ficou conhecido posteriormente como “o pai da bomba atômica”.

DeHaan é mais conhecido por seu trabalho nos filmes “Poder Sem Limites” e “O Espetacular Homem-Aranha 2“. Mais recentemente ele estrelou “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas“, de Luc Besson, e “Cavaleiro de Copas“, de Terrence Malick.

Além de DeHaan, o filme terá Cillian Murphy no papel principal, além de Robert Downey Jr., Emily Blunt, Matt Damon, Florence Pugh, Rami Malek, Benny Safdie e Josh Hartnett.

Nolan dirige e escreve o roteiro, adaptado do livro vencedor do Pulitzer “American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer”, de Kai Bird e Martin J. Sherwin. O cineasta também produz junto a Emma Thomas e Charles Roven.

Nolan reúne sua equipe de “Tenet”, com Hoyte Van Hoytema na direção de fotografia, Jennifer Lame na montagem, e Ludwig Göransson na trilha sonora.

A estreia está marcada para 21 de julho de 2023, com a produção prevista para iniciar no começo de 2022. A Universal Pictures será a distribuidora, garantindo uma janela de exibição exclusiva nos cinemas por mais de 90 dias, uma exigência do cineasta na contramão das novas normas estabelecidas pela pandemia.

Saiba Mais: ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas