Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 02 de fevereiro de 2022

White Night | Chloë Grace Moretz e Joseph Gordon-Levitt irão estrelar filme sobre o massacre de Jonestown

Caso foi um dos mais infames da década de 70, liderado pelo líder de seita Jim Jones.

White Night | Chloë Grace Moretz e Joseph Gordon-Levitt irão estrelar filme sobre o massacre de Jonestown>

Segundo a Variety, Chloë Grace Moretz e Joseph Gordon-Levitt irão protagonizar “White Night“, filme que irá contar a história do Massacre de Jonestown. Moretz será uma frequentadora do culto que resultou no suicídio em massa, com Gordon-Levitt sendo o próprio Jim Jones, líder da seita.

Jones é uma das figuras mais infames da década de 70 nos EUA. Ele foi o fundador da seita religiosa Peoples Temple em 1955, onde pregava uma variação do cristianismo conhecida como “socialismo cristão”. Nos anos 70, ele rejeitou abertamente o cristianismo e declarou ser Deus, construindo a cidade de Jonestown na Guiana em 1974. Sob denúncias de abuso de direitos humanos e opressão, ele foi investigado pelo governo americano e chegou até a assassinar um membro do Congresso, e posteriormente orquestrou o suicídio em massa dos habitantes da vila em 18 de novembro de 1978, resultando em 918 mortes, das quais 304 eram crianças.

O filme terá direção de Anne Sewitsky, de “A Very British Scandal“. O roteiro fica a cargo de Whilliam Wheeler (“Ghost In The Shell“) a partir do livro memórias de Deborah Layton, “Seductive Poison“.

Esse é o segundo projeto sobre a seita de Jim Jones. O primeiro terá Leonardo DiCaprio como protagonista e está em desenvolvimento pela MGM.

Saiba Mais: , , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas