Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 06 de janeiro de 2022

Peter Bogdanovich, de A Última Sessão de Cinema e Lua de Papel, morre aos 82 anos

Ícone de Hollywood foi vítima de complicações relacionadas ao Mal de Parkinson.

Peter Bogdanovich, de A Última Sessão de Cinema e Lua de Papel, morre aos 82 anos>

Um dos grandes cineastas dos anos 70, Peter Bogdanovich morreu nesta quinta-feira (6), aos 82 anos, vítima de complicações relacionadas ao Mal de Parkinson (via Deadline).

Diversas celebridades e ícones hollywoodianos se manifestaram dando adeus ao colega, como Barbra Streisand, Cher, Guillermo del Toro e mais. Entre as declarações, destaca-se a de Francis Ford Coppola, relembrando a estreia de “A Última Sessão de Cinema“:

“Minha nossa, que choque. Estou arrasado. Ele era um artista maravilhoso. Nunca esquecerei ir à estreia de ‘A Última Sessão de Cinema’. Lembro que, ao final, o público aplaudiu de pé ao meu redor por 15 minutos. Nunca esquecerei, apesar de eu mesmo sentir que nunca vivi uma reação como aquela, que Peter e seu filme mereceram. Que ele descanse em pass pela eternidade, aproveitando a emoção do nosso aplauso para sempre.”

Bogdanovich é visto como um professor e símbolo de uma das eras áureas do cinema. Sua trinca “A Última Sessão de Cinema“, “Lua de Papel” e “Essa Pequena é uma Parada” influenciou toda uma geração de artistas, com o primeiro recebendo oito indicações ao Oscar e as duas únicas da carreira do diretor, a Melhor Diretor e Roteiro Adaptado.

Ele deixa as filhas Antonia e Sashy, além dos netos Maceo, Levi e Wyatt.

Saiba Mais:

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas