Peter Bogdanovich, de A Última Sessão de Cinema e Lua de Papel, morre aos 82 anos
Ícone de Hollywood foi vítima de complicações relacionadas ao Mal de Parkinson.
Um dos grandes cineastas dos anos 70, Peter Bogdanovich morreu nesta quinta-feira (6), aos 82 anos, vítima de complicações relacionadas ao Mal de Parkinson (via Deadline).
Diversas celebridades e ícones hollywoodianos se manifestaram dando adeus ao colega, como Barbra Streisand, Cher, Guillermo del Toro e mais. Entre as declarações, destaca-se a de Francis Ford Coppola, relembrando a estreia de “A Última Sessão de Cinema“:
“Minha nossa, que choque. Estou arrasado. Ele era um artista maravilhoso. Nunca esquecerei ir à estreia de ‘A Última Sessão de Cinema’. Lembro que, ao final, o público aplaudiu de pé ao meu redor por 15 minutos. Nunca esquecerei, apesar de eu mesmo sentir que nunca vivi uma reação como aquela, que Peter e seu filme mereceram. Que ele descanse em pass pela eternidade, aproveitando a emoção do nosso aplauso para sempre.”
Bogdanovich é visto como um professor e símbolo de uma das eras áureas do cinema. Sua trinca “A Última Sessão de Cinema“, “Lua de Papel” e “Essa Pequena é uma Parada” influenciou toda uma geração de artistas, com o primeiro recebendo oito indicações ao Oscar e as duas únicas da carreira do diretor, a Melhor Diretor e Roteiro Adaptado.
Ele deixa as filhas Antonia e Sashy, além dos netos Maceo, Levi e Wyatt.
Saiba Mais: Peter Bogdanovich