Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 05 de janeiro de 2022

Festival de Sundance cancela evento presencial e terá edição online em 2022

Causa da mudança é o rápido avanço da variante Ômicron da COVID-19 nos EUA.

Festival de Sundance cancela evento presencial e terá edição online em 2022>

No que pode se tornar uma tendência entre os grandes eventos neste início de ano, a organização do Festival de Sundance decidiu cancelar a programação presencial do evento, optando por uma edição virtual do tradicional festival em 2022 (via Variety).

Segundo os organizadores, a medida é uma forma de prevenir o avanço da variante Ômicron da COVID-19, atualmente com alta transmissão nos EUA:

“Mesmo com os mais rígidos protocolos, a variante Ômicron e sua alta tava de transmissibilidade vem testando os limites da saúde pública, viagens e outras infraestruturas país afora. Os elementos presenciais do festival em Utah irão migrar para o formato online esse ano. Apesar de estarmos decepcionados por não prover a experiência híbrida completa e nos reunir presencialmente como planejado, o público esse ano ainda irá vivenciar a magia e energia do nosso festival.”

A edição 2021 ocorreu de forma virtual, com o evento também fazendo parte do festival online We Are One, que juntou os principais festivais de cinema no ápice da pandemia. Para 2022, os protocolos de segurança instituídos pelo Sundance Institute seriam rígidos exigindo comprovação de doses de reforço da vacina contra a COVID-19 junto a um teste negativo para a doença, além de banir comida e bebida das sessões. Mesmo assim, a organização prezou pela prudência: “o estresse desnecessário aos serviços de saúde de Summit County e nossos mais de 1500 funcionários e voluntários seriam uma irresponsabilidade nesse cenário“.

O Festival de Sundance ocorreria presencialmente entre os dias 20 e 30 de janeiro em Salt Lake City, nos EUA, e agora se junta agora a eventos de grande porte como o Grammy, adiado pelos mesmos motivos.

Saiba Mais:

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas