Máquina Mortífera 5 | Mel Gibson assume a direção do último filme da franquia
Protagonista da franquia assume o posto de Richard Donner após o falecimento do cineasta em julho deste ano.
Depois de vários anos na tentativa, a produção de “Máquina Mortífera 5” finalmente estava mais próxima de começar, com o diretor veterano da franquia, Richard Donner, ainda à frente do cargo. Porém, o cineasta de 91 anos faleceu em julho deste ano, deixando o filme mais uma vez abandonado. Agora, tudo indica que Mel Gibson irá assumir a direção do longa, como um tributo a seu parceiro de longa data.
O ator e diretor confirmou a informação em um evento em Londres (via THR), dizendo que Donner já havia dito a ele que, se ele morresse, Gibson que deveria dirigir. “Ele disse a sua esposa, ao estúdio, e ao produtor. Então, eu irei dirigir o quinto”, completa.
A informação é de que Lauren Shuler Donner, a produtora e esposa de Richard, teria incentivado que Gibson dirigisse o longa, para que o projeto pudesse ir para frente. Ambos são produtores do filme, junto a Dan Lin. O último rascunho do roteiro é de Richard Wenk (“O Protetor”).
Donner começou a saga em 1987, seguindo a parceria dos detetives Martin Riggs (Mel Gibson) e Roger Murtaugh (Danny Glover). As sequências foram lançadas em 1989, 1992, e 1998, todas protagonizadas por Gibson e Glover. A ideia é que ambos os atores retornem a seus papéis, mas não há detalhes sobre a trama até então. Só sabe-se que Donner planejava para que este fosse o último da franquia.
Além de ter um extenso trabalho como ator na indústria, Gibson é o diretor vencedor do Oscar por “Coração Valente”, tendo também feito “A Paixão de Cristo” e “Apocalypto”.
Saiba Mais: Máquina Mortífera 5, Mel Gibson