Um Lugar Silencioso | Jeff Nichols deixa a direção do spin-off da franquia
Derivado é baseado em ideia original de John Krasinski.
Anunciado em novembro de 2020, o spin-off de “Um Lugar Silencioso” estava em um ritmo rápido de desenvolvimento, mas encontra agora o primeiro empecilho. Segundo o Deadline, Jeff Nichols, diretor e roteirista originalmente responsável pelo novo filme, teve de deixar o projeto da Paramount. A separação foi amigável, e o motivo seria a intenção de priorizar o novo sci-fi que o cineasta desenvolve junto ao estúdio. Agora, a procura por um novo diretor para o spin-off está à todo vapor, para aproveitar o momento de popularidade de “Um Lugar Silencioso”.
O novo filme funciona como um derivado dentro do mundo já estabelecido na franquia, baseado em ideia original de John Krasinski, mas sem ligação com a história da família Abbott. “Um Lugar Silencioso” estreou em 2018, conquistando sucesso de crítica e público, e a sequência, lançada em maio deste ano, alcançou o mesmo feito.
O mundo de “Um Lugar Silencioso” é habitado por monstros que perseguem e destroem tudo aquilo que faz som, e quando conhecemos a família Abbott, já os encontramos em um ambiente pós-apocalíptico. A nova história pode explorar outra família nesse mesmo cenário, ou até mostrar mais da origem dos monstros.
Michael Bay, Andrew Form e Brad Fuller seguem como produtores pela Platinum Dunes, junto a Krasinski pela Sunday Night.
A data de estreia previamente anunciada para o spin-off foi de 31 de março de 2023.
Saiba Mais: Jeff Nichols, Um Lugar Silencioso, Um Lugar Silencioso - Parte II