Zé do Caixão ganhará versão americana em filme desenvolvido por produtora de Elijah Wood
Também será feita uma versão mexicana, com o objetivo de renovar o personagem para um novo público.
De acordo com o Screen Daily, o Zé do Caixão terá versões em dois novos idiomas. Dois filmes diferentes, um em inglês, e outro em espanhol, estão sendo desenvolvidos pela SpectreVision, produtora de Elijah Wood, Daniel Noah e Josh C. Waller, em parceria com a One Eyed Films, que detém os direitos internacionais do personagem.
Segundo a distribuidora, a ideia é oferecer uma visão mais “mainstream, acessível e atualizada do personagem, fiel ao público do Coffin Joe, mas que ainda apresente o personagem a uma nova e maior audiência”.
Daniel Noah declarou:
“Coffin Joe é um icônico e indelével bicho-papão, que merece ser reimaginado para nossa cultura contemporânea. Nós estamos ansiosos para criar um novo filme que capture a arte sombria da criação singular de [José Mojica] Marins para o mundo moderno”.
Betina Goldman, diretora gerente da One Eyed Films, completou:
“Faz sentido trazer novas histórias tanto nos Estados Unidos – onde os filmes de Coffin Joe cativaram uma geração inteiro de fãs dedicados ao horror desde 1970, quando seu personagem Zé do Caixão foi batizado com seu nome em inglês – e no México, onde a migração do original brasileiro oferece analogias, mas ainda cria uma abordagem nova com novas possibilidades para o personagem”.
A versão em espanhol já está na fase de roteiro, escrito pelos cineastas mexicanos Lex Ortega e Adrian Garcia Bogliano, com Ortega confirmado para a direção do longa.
Zé do Caixão foi o personagem criado pelo saudoso José Mojica Marins em 1964 para “À Meia-Noite Levarei Tua Alma“, que depois se expandiu para vários outros filmes. Sua influência se tornou internacional, referência para o gênero trash, e com fãs declarados como os cineastas Quentin Tarantino e Tim Burton.
Saiba Mais: Elijah Wood, Zé do Caixão