Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Gladiador 2 | Ridley Scott está trabalhando no roteiro da sequência

Cineasta pretende começar a produção após concluir "Kitbag", próximo filme em sua agenda.

Gladiador 2 | Ridley Scott está trabalhando no roteiro da sequência>

Mais de três anos já se passaram desde o anúncio de “Gladiador 2“, mas Ridley Scott pretende começar a produção da sequência em breve. Falando à Empire, o cineasta revelou que o roteiro já está sendo escrito.

A ideia de Scott é começar a rodar a sequência do clássico do ano 2000 após terminar o próximo filme em sua agenda, “Kitbag“, sobre Napoleão:

“Estou trabalhando na escrita dele agora. Então quando eu terminar o filme de Napoleão, ‘Gladiador’ estará pronto para rodar.”

Ainda sem um enredo confirmado, as primeiras informações sobre “Gladiador 2” mencionavam que a continuação se concentraria em Lucius (Spencer Treat Clark), filho de Lucilla (Connie Nielsen) e sobrinho de Commodus (Joaquin Phoenix), o líder romano morto por Maximus (Russell Crowe). O personagem de Crowe morre no final do primeiro filme, não sendo então uma força motriz na sequência, mas a sua presença seria sentida como uma figura inspiradora para Lucius. Em junho de 2019, os produtores Walter F. Parkes e Laurie MacDonald deram a dica de que o novo filme sobre a nova história traria o personagem agora como um jovem adulto.

O filme original foi lançado pela DreamWorks, ganhou cinco Oscars (Figurino, Mixagem de Som, Efeitos Visuais, Melhor Ator para Crowe e Melhor Filme) e faturou 460 milhões de dólares na bilheteria mundial.

O roteiro de “Gladiador 2” é escrito por Peter Craig (“12 Heróis”), responsável também por “Top Gun: Maverick”, sequência de outro clássico.

Ainda não há previsão para o início das filmagens ou data de lançamento para o longa. Os próximos lançamentos de Ridley Scott são “O Último Duelo“, em 14 de outubro , e “Casa Gucci“, em 25 de novembro.

Saiba Mais: ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas