Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 13 de junho de 2019

Gladiador 2 | Sequência deverá se passar pelo menos 20 anos depois do original

O novo filme deverá ser focado em Lucius, sobrinho do imperador Commodus.

Gladiador 2 | Sequência deverá se passar pelo menos 20 anos depois do original>

Tendo sido anunciado em novembro de 2018, “Gladiador 2” ganhou mais detalhes pelos produtores Walter F. Parkes e Laurie MacDonald, que estão trabalhando junto a Ridley Scott, diretor do filme original, na nova produção. Segundo o IndieWire, Parkes e MacDonald afirmaram que a sequência se passará de 25 a 30 anos depois do original.

As primeiras informações sobre “Gladiador 2” mencionavam que a continuação se concentraria em Lucius (Spencer Treat Clark), filho de Lucilla (Connie Nielsen) e sobrinho de Commodus (Joaquin Phoenix), o líder romano morto por Maximus (Russell Crowe). O personagem de Crowe morre no final do primeiro filme, não sendo então uma força motriz na sequência, mas a sua presença seria sentida como uma figura inspiradora para Lucius.

A dica de Parkes e MacDonald sobre a linha do tempo de “Gladiador 2” significa que a história traria Lucius como um jovem adulto. O personagem foi interpretado por Spencer Treat Clark no filme de 2000 e ainda não se sabe se Clark voltará ao papel. O fato de Clark ter reprisado recentemente seu papel de “Corpo Fechado”, filme também de 2000, em “Vidro”, pode ser um sinal de que o ator teria grandes chances de voltar para a sequência.

“Gladiator 2” originalmente iria ser colocado em produção mais rapidamente, mas Scott está trabalhando em sua primeira série de televisão, o drama para a TNT “Raised by Wolves”. A sequência de “Gladiador” será seu primeiro projeto após a série.

O filme original foi lançado pela DreamWorks, ganhou 5 Oscars (Figurino, Mixagem de Som, Efeitos Visuais, Melhor Ator para Crowe e Melhor Filme) e faturou 460 milhões de dólares na bilheteria mundial.

O roteiro de “Gladiador 2” é escrito por Peter Craig (“12 Heróis”), responsável também por “Top Gun: Maverick”, sequência de outro clássico, e Ridley Scott deve retornar à função de diretor. Ainda não há previsão para o início das filmagens ou data de lançamento para o longa.

Saiba Mais: ,

Thais Araujo
@thaissssaraujo

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas