Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 13 de setembro de 2021

WandaVision vence três categorias no Creative Arts Emmys e marca estreia do Marvel Studios na premiação

Indicada em 23 categorias no geral, série conquista seus primeiros prêmios antes da cerimônia principal na próxima semana.

WandaVision vence três categorias no Creative Arts Emmys e marca estreia do Marvel Studios na premiação>

No último final de semana, aconteceram as cerimônias do Creative Arts Emmys, etapa dos prêmios técnicos da maior premiação da TV. “WandaVision” venceu em três categorias: design de produção para série de meia-hora; figurino em fantasia/sci-fi; e canção original com Agatha All Along, de Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez. A primeira série Marvel Studios garante assim a estreia do estúdio na premiação.

A mais premiada nas cerimônias, no entanto, foi “O Gambito da Rainha”, minissérie da Netflix estrelada por Anya Taylor-Joy que já conquistou 9 prêmios dos 14 em que estava indicava, entre eles de casting, e trilha sonora para Carlos Rafael Rivera. Agora, restam mais 4 indicações na cerimônia principal, e a produção tem grande favoritismo. A obra compete contra “WandaVision” nas categoria de Melhor Minissérie, Melhor Atriz em Minissérie, e Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie, enquanto a série do Disney Plus tem chance também em Melhor Ator em Minissérie e a produção da Netflix disputa por Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie.

A Netflix liderou o Creative Arts Emmys, com 34 vitórias, acima do Disney Plus, com 13, e HBO/HBO Max, com 10. “The Mandalorian” foi grande responsável pelas vitórias do Disney Plus, garantindo 7 prêmios em sua segunda temporada, entre eles o de trilha sonora para Ludwig Göransson. A série “Star Wars” lidera o número de indicações gerais com 24, mesmo número de “The Crown”. A renomada série da Netflix conquistou 4 prêmios até então, entre eles o de Melhor Atriz Convidada para, curiosamente, Claire Foy. A atriz interpretou a rainha Elizabeth II nas duas primeiras temporadas, e fez uma participação especial em um flashback na temporada mais recente. Já vencedora de um Emmy de Melhor Atriz em 2018, a atriz agora vence pelo mesmo papel em categoria diferente.

A cerimônia principal do Emmy 2021 acontece no próximo domingo, 19. Conheça os indicados aqui.

Saiba Mais: ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas