Um Maluco no Pedaço | Reboot dramático troca de showrunners e deve estrear apenas em 2022
A dupla T.J. Brady e Rasheed Newson assume o cargo anteriormente ocupado por Chris Collins e Diane Houston.
O lançamento do reboot de “Um Maluco no Pedaço” – desenvolvido para a plataforma Peacock – foi adiado. Após a desistência de dois showrunners, a produção agora deve estrear em 2022. T.J. Brady e Rasheed Newson (roteiristas das séries “The Chi” e “The 100”) assumem o cargo anteriormente ocupado por Chris Collins e Diane Houston. Enquanto Collins abandonou o projeto por divergências criativas, o motivo do desligamento de Houston não foi explicado (via THR).
O reboot será baseado num curta de 2019, criado por Morgan Cooper, grande fã do show original. A nova versão é descrita como uma visão dramática da amada comédia dos anos 90, que catapultou Will Smith para o estrelato ao dar vida a um adolescente negro que se muda da Filadélfia para um bairro rico de Los Angeles. A visão reinventada vai mergulhar mais fundo nos conflitos, emoções e preconceitos inerentes do que significa ser um homem negro na América hoje.
Cooper irá roteirizar e dirigir a nova série, além de ser creditado como produtor executivo junto aos atuais showrunners, a Malcolm Spellman, e ainda, a Andy & Susan Borowitz, Quincy Jones e Benny Medina – produtores executivos da sitcom original. O projeto é resultado de uma coprodução entre a Westbrook Studios – de Will Smith e Jada Pinkett-Smith – e a Universal TV.
Apesar de já contar com duas temporadas confirmadas, a produção ainda não deu início ao processo de escalação de elenco. Mais informações não foram divulgadas.
Saiba Mais: Peacock, Um Maluco no Pedaço, Will Smith