Dune: The Sisterhood | Série de Duna para a HBO Max contrata Diane Ademu-John como showrunner
Produção servirá como prequel para o filme de Denis Villeneuve.
No dia do lançamento do segundo trailer de “Duna”, foi também anunciada a nova showrunner de “Dune: The Sisterhood”, série situada no mesmo universo que está sendo desenvolvida para a HBO Max. De acordo com a Variety, Diane Ademu-John assume a posição que antes era de Jon Spaiths, roteirista da adaptação dirigida por Denis Villeneuve, que preferiu focar na potencial sequência do filme.
Ademu-John trabalhou na recente “A Maldição da Mansão Bly”, escrevendo também para séries como “Empire” e “The Originals”. Em “Dune: The Sisterhood”, ela será showrunner, roteirista e produtora executiva. Spaiths continua como produtor executivo, função que Villeneuve também desempenha, além de ainda estar confirmado como diretor do primeiro episódio.
A série, que serve como prequel para o novo filme, é contada pelos olhos de uma misteriosa ordem de mulheres conhecida como Bene Gesserit, fiéis somente a si mesmas. Dadas suas habilidades extraordinárias de domínio do corpo e da mente, as Bene Gesserit agem habilmente através da política feudal e da intriga do regime a que estão submetidas, seguindo seus próprios planos que finalmente as levarão ao enigmático planeta Arrakis, conhecido por seus habitantes como Duna.
A Legendary TV produz. Brian Herbert, filho de Frank Herbert, autor de “Duna”, também está envolvido com a série. Uma data de estreia ainda não foi anunciada.
>> Assista ao segundo trailer de “Duna”
>> Dicionário de Duna – entenda o universo de Frank Herbert
Saiba Mais: Diane Ademu-John, Duna, Dune: The Sisterhood