Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 21 de julho de 2021

Anansi Boys | Nova minissérie da Amazon irá adaptar o romance de Neil Gaiman

As gravações terão início ainda em 2021, na Escócia.

A Amazon anunciou a produção de “Anansi Boys“, minissérie de seis episódios que irá adaptar o romance homônimo de Neil Gaiman. Foi divulgado também o primeiro pôster da produção, abaixo:

Gaiman comemorou:

“‘Anansi Boys’ começou por volta de 1996, a partir de uma conversa que tive com Lenny Henry sobre escrever uma história que era diversa e fazia parte da cultura que ambos amamos. Escrevi um romance, um livro alegre e engraçado (assim espero) sobre um deus morto e seus dois filhos, sobre pássaros e fantasmas e bestas e policiais, baseado em contos caribenhos e africanos. Foi meu primeiro best-seller número um no NYT, e acabou se tornando um livro amado e premiado.”

“Anansi Boys” é mais uma série da Amazon baseada em obras de Neil Gaiman, que já conta com “Belas Maldições” e “Deuses Americanos“. O autor tem um acordo geral com o estúdio.

Conhecido no Brasil como “Os Filhos de Anansi“, o livro conta a história de Charlie Nancy, jovem que sofre nas mãos de seu pai distante. Quando seu pai morre, Charlie descobre que, na verdade, seu pai era Anansi, o deus da trapaça do folclore africano. Ele descobre também que tem um irmão chamado Spider, que começa a tornar a vida de Charlie mais interessante – e também mais perigosa.

O roteiro da minissérie fica a cargo de Gaiman e sir Lenny Henry junto a Arvind Ethan David, Kara Smith e Racheal Ofori. Hanelle M. Culpepper, de “Star Trek: Picard“, irá dirigir o piloto, com Jermain Julien e Azhur Saleem completando o time de diretores. Gaiman também será co-showrunner junto a Douglas Mackinnon. A produção é de Paul Prift, com Gaiman, Henry Mackinnon, Culpepper, Hilary Bevan Jones e Richard Fee atuando como produtores executivos.

“Anansi Boys” ainda não tem nomes atrelados ao elenco. As gravações terão início ainda em 2021, na Escócia.

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas